DESPEDIDA

Zagueiro Iago Maidana publica mensagem de despedida do Sport: "Foi uma honra jogar com essa camisa"

Pilar na campanha do Rubro-Negro na Série A de 2020, o defensor comemorou os momentos vividos no Leão da Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 18/08/2021 às 17:53 | Atualizado em 18/08/2021 às 17:54
Notícia
X

Apesar de ter sua saída oficializada pelo Sport no dia 29 de julho, o zagueiro Iago Maidana publicou, na sua conta pessoal no Instagram, uma mensagem de despedida do clube nesta quarta-feira, 18 de agosto. Pilar na campanha do Rubro-Negro na Série A de 2020, o defensor comemorou os momentos vividos no Leão da Ilha do Retiro, afirmando que foi uma honra ter vestido a camisa do Sport. Maidana, aliás, disse que não se manifestou publicamente anteriormente por questões contratuais. Confira, na íntegra, a mensagem divulgada pelo zagueiro e também um vídeo com os principais lances da sua passagem.

"Chegou a hora de partir… Alguns dias se passaram e, por questões de definições contratuais, somente agora pude vir aqui me despedir! Sempre muito difícil uma despedida, mas a vida é feita de ciclos… Ciclos que se abrem e se fecham, uns vividos intensamente, outros nem tanto! Minha história aqui foi incrível, procurei deixar um legado e viver intensamente o que foi colocado como desafio. Tive momentos fantásticos nesse clube e outros nem tanto, mas em nenhum momento faltou comprometimento e profissionalismo", escreveu.

"Foi um prazer e uma honra jogar com essa camisa tão pesada que é a do Sport Clube do Recife. Máximo respeito à torcida Rubro-negra, que sempre apoia e sempre apoiará esse clube gigante. Obrigado, Sport Recife", completou o ex-defensor leonino, que tem seus direitos contratuais ligados ao Atlético Mineiro. Até o momento, no entanto, ainda não se sabe o futuro do zagueiro.

Iago Maidana chegou no Sport na temporada passada e foi um dos principais responsáveis pela permanência do clube na Primeira Divisão, tendo marcado seis gols em 34 jogos. Por conta desse desempenho, inclusive, o zagueiro renovou com uma boa valorização salarial para 2021.

Nesta temporada, no entanto, não manteve o mesmo nível de atuações, fazendo com que perdesse espaço no time titular durante a Série A. Ele também conviveu com lesões, o que o prejudicou em alguns momentos. No total, foram 55 partidas disputadas e oito gols marcados pelo jogador no Leão da Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor