LESIONADO

João Igor rompe ligamento do joelho mais uma vez e é desfalque no Sport por seis a oito meses

Volante estava na transição física, mas agora terá que operar mais uma vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 19/08/2021 às 17:07 | Atualizado em 19/08/2021 às 18:37
Notícia
X

O volante João Igor rompeu mais uma vez o ligamento do joelho e vai desfalcar o Sport por seis a oito meses. O jogador, que se recuperava da mesma lesão, estava na transição física e perto de voltar a trabalhar normalmente, mas na última terça-feira acabou rompendo o mesmo joelho em uma atividade leve no treinamento. 

Sendo assim, João Igor terá que operar o joelho mais uma vez, o que deve ocorrer na próxima semana. Como o prazo de recuperação é de seis a oito meses, a tendência é de que ele só retorne aos gramados em 2021. O volante, inclusive, tem contrato com o Sport até o fim da atual temporada.

 

O primeiro rompimento de João Igor no joelho foi em fevereiro deste ano, com ele passando por um procedimento cirúrgico pouco depois, evoluindo bem e tendo retorno previsto justamente para agosto/setembro. É importante ressaltar, aliás, que nenhum procedimento para acelerar a volta do atleta foi feito. Ele seguiu todas as etapas da recuperação, mas acabou se lesionando mais uma vez.

O melhor momento de João Igor no Sport foi na Série B de 2019, comandado pelo então técnico Guto Ferreira. Em 2020, no entanto, não teve tanto espaço com Jair Ventura. No total, o volante disputou 29 partidas pelo Rubro-Negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor