APROVEITAMENTO RUIM

2º pior mandante na Série A, Sport busca recuperar força dentro da Ilha do Retiro

Rubro-Negro vem sendo um mandante que não consegue se impor dentro de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 19/08/2021 às 7:19
Notícia
X

Segundo pior mandante da Série A, o Sport busca recuperar força dentro da Ilha do Retiro. Em sete jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro venceu apenas, ante o Grêmio, na quarta rodada, e marcou somente dois gols. Além desse triunfo, o Leão empatou três duelos, contra o Cuiabá, Ceará e Red Bull Bragantino; e perdeu outros três: Atlético Mineiro, Palmeiras e Fluminense. Ou seja, de 21 pontos disputados no Adelmar da Costa Carvalho, o Sport somou apenas seis.

Com um aproveitamento de 28,6% dentro da Ilha, o Rubro-Negro precisa melhorar para reagir na Primeira Divisão. E a equipe leonina tem uma oportunidade para evoluir como mandante. Isso porque os dois próximos compromissos do time são no estádio: ante São Paulo e Chapecoense. O baixo aproveitamento na Ilha, claro, está incomodando o elenco leonino.

"A gente se cobra como todo jogador profissional tem que se cobrar. O fator casa é muito importante no futebol e no Campeonato Brasileiro. Temos que retomar isso, estamos devendo", afirmou Mailson, goleiro titular do Sport e que vem sendo um dos destaques da equipe do técnico Umberto Louzer na atual edição do Brasileirão.

Os confrontos ante São Paulo e Chapecoense, inclusive, têm um peso a mais para o Sport, uma vez que são equipes que, no momento, estão brigando para fugir ou sair do Z4. Enquanto o Tricolor Paulista é o 14º com 18 pontos, a equipe catarinense está na lanterna com apenas cinco. O Rubro-Negro é o 17º, primeiro dentro do Z4, com 15.

Se o Sport ganhar do São Paulo, aliás, deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, independente dos outros resultados da rodada. O confronto está marcado para 20h30 do próximo domingo e você acompanha a partida nas ondas da Rádio Jornal.

"Todo jogo é importante, mas pelo fato do São Paulo estar perto da gente temos que encarar este jogo como uma final e se Deus quiser sair com os três pontos. Vai ser um jogo difícil, o São Paulo tem uma boa transição. Mas estamos trabalhando durante a semana para desenvolver a melhor tática possível", finalizou o goleiro Mailson.

Jogos do Sport na Ilha do Retiro nesta Série A:

Sport 0x1 Atlético Mineiro

Sport 1x0 Grêmio

Sport 0x0 Cuiabá

Sport 0x1 Palmeiras

Sport 1x2 Fluminense

Sport 0x0 Ceará

Sport 0x0 Red Bull Bragantino

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor