REFORÇOS

Motivados, Saulo e Pedro Henrique são apresentados e comemoram oportunidade no Sport

A dupla chega para suprir duas carências do elenco leonino, que conviveu com diversas perdas nas últimas semanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 20/08/2021 às 17:22 | Atualizado em 20/08/2021 às 18:36
Notícia
X

O goleiro Saulo e o zagueiro Pedro Henrique foram apresentados oficialmente como novos jogadores do Sport. A dupla chega para suprir duas carências do elenco leonino, que conviveu com diversas perdas nas últimas semanas. Motivados, os dois contratados comemoraram a oportunidade que estão tendo no Rubro-Negro da Ilha do Retiro e, apesar da concorrência, projetaram lutar pela titularidade na equipe do técnico Umberto Louzer.

Emprestado pelo Internacional, o zagueiro Pedro Henrique pode até estrear no próximo domingo, ante o São Paulo. Isso porque o titular da posição, Rafael Thyere ainda não está recuperado e desfalca o Leão mais uma vez. Por isso, como Pedro Henrique já está treinando e a parte física não é problema, uma vez que ele vinha com ritmo de jogo no Colorado, o zagueiro aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Umberto Louzer. No Sport, Pedro Henrique vai enfrentar a concorrência de Sabino, Thyere e Chico.

"Creio que vai ser um desafio muito grande, por ser um clube da dimensão do Sport aqui no Nordeste. É um dos maiores do Brasil. Espero corresponder, espero ajudar e junto com o Sport alcançar nossos objetivos. Sei do desafio que vou encarar no Sport, sei que a defesa está fazendo bons jogos com bons atletas experientes e vou buscar aprender bastante com eles. Sobre as características de jogo do professor, creio que eu esteja bem adaptado e espero poder ajudar", disse  o zagueiro, que disputou 11 partidas na temporada, sendo cinco pela Série A.

Já o goleiro Saulo, revelado no Botafogo, chega para suprir a lacuna deixada pelo goleiro Luan Polli, que foi para o Atlético Goianiense. O terceiro arqueiro era Denival, irmão de Mailson, mas ele sofreu uma lesão e desfalca por ao menos 40 dias, o que fez o Rubro-Negro ir ao mercado. Apesar de, inicialmente, ter status de terceiro goleiro no Sport, Saulo está feliz com a oportunidade no Leão da Ilha do Retiro e sabe que chega como um reserva, mas afirmou que vai buscar sua chance.

"Desde o primeiro contato do Sport comigo, eles já me explicaram a situação de Mailson e Carlos Eduardo. Me receberam super bem, foi um prazer conhecê-los e de ter a oportunidade de trabalhar ao lado deles. Mas todo jogador quando chega no clube ele busca o que é melhor para ele para crescer e evoluir. Não é diferente comigo. Eu quero buscar o meu espaço, mas respeitando sempre meus companheiros, procurando dar meu melhor para crescer, evoluir e ajudar o Sport na busca pelos seus objetivos", disse o novo goleiro leonino, que já está regularizado no BID. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor