CARUARU

Salários atrasados, estrutura precária e eleições antecipadas: Central escancara crise dentro e fora de campo

Condições precárias e falta de pagamento se tornou algo recorrente para os atletas da Patativa

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 20/08/2021 às 18:35
Notícia
X

Tradicional no futebol pernambucano, o Central vem criando uma grande mancha na história do clube e sem previsão para que as coisas voltem aos eixos. Rebaixado para a Série A2 do Campeonato Pernambucano  e já sem possibilidade de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Patativa ainda sofre com dois meses de salários atrasados e precariedade na estrutura e alimentação dos atletas do elenco.

Sem profissionais de nutrição ou, até, de fisioterapia, o elenco do Central passa longe de ter boas condições de trabalho. Segundo alguns atletas do elenco, o principal prato para a janta é cuscuz com ovo ou salsicha. Já nesta sexta-feira (20), um grupo de jogadores também denunciou ao Globoesporte a precariedade nos alojamentos do clube.

"A gente sabe que eles (os diretores) estão enrolando a gente. Eles querem empurrar com a barriga pra ver se alguém pede pra ir embora e perder os direitos ", afirmou um dos jogadores, que não quis se identificar, ao GE. Ainda na denúncia, os jogadores falaram que o lanche dado para eles era um pão com manteiga e, muitas vezes, nem manteiga tinha.

Ex-Central e atualmente no Caruaru City, o volante Josa também falou ao Blog do Torcedor sobre a atual situação da Patativa. Em dois meses defendendo o clube caruaruense, o atleta não viu a cor do dinheiro e disse que o clube estava "largado, se arrastando". "Muitas vezes, faltou comida para o elenco e eu tive que ajudar com o dinheiro do meu bolso. Júnior Baiano, quando estava no comando da equipe, fez o mesmo", contou o volante.

Além de Josa, que rescindiu o contrato no início deste mês, o zagueiro Danilo Quipapá, o goleiro Andrade, o lateral-direito Nelsinho e o auxiliar técnico Jairo Moura também deixaram o Central.

A patativa volta a campo neste domingo, para enfrentar o Treze-PB em partida que apenas cumpre tabela para equipe caruaruense, já que não há mais chances do clube chegar no G4 do Grupo 3.

Eleições antecipadas

O pingo de esperança para o torcedor da Patativa pode ser a entrada de uma nova gestão. O ex-presidente Alexandre César já havia pedido afastamento do clube no início desse mês e Clênio Lima, então vice-presidente, assumiu para comandar o Central até o fim do mandato.

Inicialmente marcada para outubro, a eleição para definir o novo presidente da Patativa foi antecipada para o dia 15 de setembro. As inscrições irão até a noite desta sexta-feira e duas chapas devem concorrer à presidência do clube. o ex-presidente do clube, Clóvis Lucena, deve lançar uma das chapas. O concorrente poderá ser o ex-vice-presidente do Clovis, Airton Júnior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor