Mirinda destaca momento do Santa Cruz e exalta semana de treinos para partida desta segunda-feira
O Santa Cruz entra em campo na noite desta segunda-feira (23) diante da Jacuipense
Às vésperas da partida contra a Jacuipense, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do Santa Cruz, Alexandre Mirinda, em entrevista ao repórter Igor Moura da Rádio Jornal, exaltou o ambiente da Cobra Coral para a partida que irá acontecer nesta segunda-feira (23), no Estádio Barradão, em Salvador-BA.
"Foi uma semana bastante proveitosa de treinamentos, um astral para cima. A conscientização de que é um jogo altamente decisivo. E o que leva, também, a ter essa percepção do grupo estar focado para buscar uma grande vitória em Salvador", ressaltou.
- "A bola vai entrar, tenho certeza disso", diz atacante do Santa Cruz
- Floresta vence Botafogo-PB e complica ainda mais situação do Santa Cruz na Série C
- Náutico e Santa Cruz foram campeões estaduais em 1989 e 1993 com um preparador físico como técnico. Saiba quem foi
- Manaus bate o Altos, assume liderança do Grupo A e ajuda o Santa Cruz na Série C
- Santa Cruz precisa melhorar aproveitamento sob comando de Roberto Fernandes para fugir do rebaixamento na Série C
Vindo de uma vitória por 2x0 diante do Floresta-CE e um empate sem gols diante do Ferroviário-CE, o Santa Cruz acumulou uma pontuação em apenas dois jogos o que não tinha somado nas outras 10 rodadas da competição, em que só tinha conseguido somar três pontos. Mesmo em situação crítica na Série C, Mirinda destacou o momento na equipe como algo positivo para o resto da competição.
"Os últimos dois resultados, para quem não tinha ganho nenhum jogo, estamos vindo de uma vitória e um empate. Então quatro pontos em seis. Se desde o início da competição fosse nesse ritmo, a gente estaria hoje conversando sobre subir para a Série B. Infelizmente o momento é de muita dificuldade, não vai tapar sol com peneira, mas eu posso dizer a você que o trabalho ao longo da semana e que vai se prolongar para esse final de semana", disse o diretor.
O Santa Cruz desembarcou em Salvador na última sexta-feira (20) e aproveitou o final de semana na capital baiana para manter o ritmo de treino e concentração para encarar a Jacuipense. A Cobra Coral também contou com a utilização das instalações dos grandes clubes soteropolitanos.
"O Bahia já cedeu o seu CT para que a gente possa fazer as atividades. O próprio presidente do Vitória, Paulo Carneiro, também entendeu que a gente poderíamos fazer um reconhecimento do Barradão. Usamos nossa amizade com nossos irmãos baianos, aqui, para dar uma sequência ao que foi feito durante a semana no Recife", completou Alexandre Mirinda.
A bola vai rolar para Jacuipense x Santa Cruz às 20h desta segunda-feira no Barradão. A partida é importante por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Caso o Tricolor vença, sairá da lanterna do Grupo A pelo critério de número de vitórias, atualmente empatado (uma para cada equipe).