Ilha do Retiro

Sport presta homenagem ao volante João Igor no jogo contra o São Paulo; veja

O jogador rubro-negro irá passar por uma nova cirurgia no joelho

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/08/2021 às 21:53
Notícia
X

O Sport entrou em campo para enfrentar o São Paulo, neste domingo, com uma homenagem ao volante João Igor. Em todas as camisas dos jogadores, está escrita a mensagem #ForçaJoãoIgor. O jogador precisará passar por uma nova cirurgia no joelho. 

João Igor rompeu de novo o ligamento do joelho e desfalcará o Sport por seis a oito meses. O jogador, que se recuperava da mesma lesão, estava na transição física e perto de voltar a trabalhar normalmente, mas, na última terça-feira, acabou rompendo o mesmo joelho em uma atividade leve no treinamento.

LEIA MAIS

O drama de João Igor: volante do Sport se emociona ao falar sobre nova lesão 

Sport com grande possibilidade de negociar Mikael para Europa; saiba mais

Com Hernanes de titular, veja as escalações de Sport x São Paulo e a transmissão da Rádio Jornal

Sendo assim, João Igor terá que operar o joelho mais uma vez, o que deve ocorrer na próxima semana. Como o prazo de recuperação é de seis a oito meses, só deve retornar aos gramados próximo do meio do ano de 2022. Ele tem contrato com o Sport até o fim da atual temporada.

O primeiro rompimento de João Igor no joelho foi em fevereiro deste ano, com ele passando por um procedimento cirúrgico pouco depois, evoluindo bem e tendo retorno previsto justamente para agosto/setembro.

É importante ressaltar, aliás, que nenhum procedimento para acelerar a volta do atleta foi feito. Ele seguiu todas as etapas da recuperação, mas acabou se lesionando.

O melhor momento de João Igor no Sport foi na Série B de 2019, comandado pelo então técnico Guto Ferreira. Em 2020, no entanto, não teve tanto espaço com Jair Ventura. No total, o volante disputou 29 partidas pelo Leão.

CONFIRA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor