Salvador

Santa Cruz empata com a Jacuipense e se afunda cada vez mais na lanterna do Grupo A da Série C

O duelo foi válido pela 13ª rodada do Grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/08/2021 às 22:01 | Atualizado em 23/08/2021 às 23:43
Notícia
X

Em um jogo de dois tempos distintos, o Santa Cruz empatou por 1x1 com a Jacuipense, nesta segunda-feira, no estádio Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Arruda dominou o adversário no primeiro tempo, mas não aproveitou para fazer uma grande vantagem. Na etapa final, o time baiano equilibrou as ações e empatou o duelo. Os gols foram marcados por Pipico e Peixoto.

LEIA MAIS

"Foi determinante", afirma Roberto Fernandes sobre arbitragem do empate entre Santa Cruz e Jacuipense

Escrete na Rede estreia com sucesso nos canais digitais da Rádio Jornal

Confira a classificação atualizada da Série C e a posição do Santa Cruz na tabela

Veja as escalações de Jacuipense x Santa Cruz e a transmissão da Rádio Jornal em novo estúdio

Roberto Fernandes explica continuidade no Santa Cruz: "Não é da minha personalidade abandonar o barco"

Covid-19: Bruno Moraes testa positivo não jogará pelo Santa Cruz contra a Jacuipense

O empate não foi bom para nenhum dos times. Com o resultado, o Santa Cruz ficou na lanterna com oito pontos. A Jacuipense vem logo na frente com 11. O Altos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na oitava posição, com três a mais. O próximo jogo do Tricolor do Arruda acontece na outra segunda-feira, contra o Volta Redonda, no Arruda.

O JOGO

O Santa Cruz dominou as ações do jogo no primeiro tempo. O esquema ousado do técnico Roberto Fernandes apenas com um volante gerou bastante movimentação ao setor ofensivo do Tricolor do Arruda. Jailson e Tarcísio flutuaram por dentro no meio-campo e Levi e Franck se alternaram pelas pontas, além de Pipico centralizado.

A primeira boa chegada aconteceu em um chutaço de Levi pelo lado esquerdo. Se a bola entra, seria uma golaço. O atacante arriscou do "meio da rua" e obrigou Jean a fazer uma grande defesa. Depois, foi a vez de Jailson entrar na grande área, livre pelo lado direito, e chutar rasteira para mais uma defesa do goleiro da equipe baiana.

Explorando bastante as laterais e as jogadas de infiltração, o Santa Cruz começou a ficar mais perto do gol. Após cruzamento de Leonan pela esquerda, a defesa da Jacuipense não afastou direito e a bola sobrou para Levi, que tentou de bicicleta e mandou por cima do gol. Mas no lance seguinte os tricolores não vacilaram.

Ou melhor, quem vacilou foi a defesa adversária. E levou. Aos 34 minutos, Levi apareceu pela esquerda e levantou na grande área para Pipico, entre os zagueiros, completar de cabeça. Do outro lado, a Jacuipense pouco produziu. Ainda mais porque concretou todas as jogadas no ataque Thiaguinho e esqueceu do jogo coletivo.

No segundo tempo, a Jacuipense conseguiu equilibrar o duelo e começou a levar mais perigo ao gol de Jordan. Enquanto isso, o Santa Cruz apresentou bastante dificuldade na saída para o ataque e no último terço do campo para concluir as jogadas. Os homens do meio tentavam se movimentar, mas esbarravam na marcação da Jacuipense.

Tanto que a primeira finalização tricolor surgiu em uma cobrança de falta de Breno Calixto de longe. A Jacuipense segurou o volume de jogo e aproveitou o vacilo da defesa coral. Aos 18, após a falha dos defensores do Santa Cruz, Bruninho aproveitou a sobra, dominou, invadiu a grande área, e tocou para Peixoto, que chegou batendo para empatar o jogo.

Depois de sofrer o empate, o Santa Cruz foi para cima em busca da vitória e o confronto ficou aberto. Tanto que teve até um pênalti não marcado em cima de Pipico. Em outro lance, o artilheiro coral perdeu uma chave incrível. Numa boa investida, Elias arrancou pela esquerda e deixou Pipico na cara de Jean. Ele dominou, dentro da grande área, e na hora do chute foi surpreendido por Djavan.

No fim do jogo, ainda deu tempo para Jean fazer um milagre em cabeçada de Willian Alves e Jordan salvar a Cobra Coral em finalização de Jeremias. No rebote, Douglas bateu em cima da marcação. Apesar da reta final ter sido lá e cá, ninguém conseguiu o desempate. 

FICHA DO JOGO - JACUIPENSE 1X1 SANTA CRUZ

Jacuipense - Jean; Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Vicente (Djavan); Peixoto e Dionísio; Janeudo (Jeremias), Bruninho (Douglas), Thiaguinho e Bambam (Itinga). Técnico: Fábio Frubal.

Santa Cruz - Jordan; Weriton, Breno Calixto, Willian Alves e Leonan; Maycon, Tarcísio (Léo Gaúcho) e Jailson; Levi (Madson), Franck (Elias) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Barradão, Salvador-BA. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF). Gols: Pipico aos 34' do 1ºT e Peixoto aos 18' do 2ºT. Cartões amarelos: Railon, Dionísio e Jeremias (Jacuipense). Leonan e Breno Calixto (Santa Cruz).

Lucas Costa Modesto
Leila Naiara Moreira da Cruz

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor