Nova direção

Prestes a estrear, Marcelo Chamusca sinaliza manutenção do estilo de jogo do Náutico

Treinador estreia no comando do Timbu diante do CSA, em Maceió

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 23/08/2021 às 21:54 | Atualizado em 23/08/2021 às 21:55
Notícia
X

Por Raldney Alves

Sob novo comando, o Náutico entra em campo nesta terça-feira (24), às 21h30. A partida contra o CSA, fora de casa, marca a estreia do técnico Marcelo Chamusca, contratado após a saída de Hélio dos Anjos do Timbu. Vindo de cinco derrotas consecutivas, o novo comandante chega com a missão de arrumar a casa e reverter o momento ruim alvirrubro.


Para Chamusca, a ideia, a princípio, é manter o padrão tático que o Náutico vinha adotando nos últimos jogos. "É uma equipe que vem jogando junto há muito tempo e tem um padrão já definido. Claro que, sempre quando a equipe passa a ter um novo comando, a gente passa a implementar algumas ideias", afirma.


No entanto, para a sequência do trabalho, o treinador pretende ir aos poucos implantando o seu estilo de jogo. "É o meu primeiro jogo, vai ser muito importante a análise dele para, na sequência, a gente ir introduzindo uma situação mais conceitual, uma oportunidade para um ou outro atleta que no treinamento esteja sendo merecedor disso", completa.


O Náutico ocupa a 8º posição da Série B, com 30 pontos, enquanto o CSA é o 10º, com 28. As duas equipes se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor