FUTEBOL PERNAMBUCANO

Com problemas financeiros, Salgueiro desiste da Pré-Copa do Nordeste

O Vera Cruz pode herdar a vaga na competição

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 26/08/2021 às 13:07 | Atualizado em 26/08/2021 às 16:30
Notícia
X

Alegando dificuldades financeiras, o Salgueiro divulgou em suas redes sociais que não irá mais participar da Pré-Copa do Nordeste 2022. A equipe sertaneja havia terminado na 3ª colocação do Campeonato Pernambucano e conseguiu a vaga após reformulação da fase classificatória do Nordestão.

"Esta foi uma decisão bastante pensada e extrema, que precisou ser tomada em decorrência da falta de apoio financeiro, bem como, alto custo de uma manutenção de uma equipe profissional de futebol", disse o Carcará em nota.

O Afogados da Ingazeira, que terminou na 5ª colocação no Campeonato Pernambucano, seria o herdeiro da vaga, mas segundo informações apuradas pelo Blog do Torcedor, o clube também não teria condições de participar. Já o Vera Cruz, que terminou na 6ª posição do Estadual, tem interesses na vaga.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Salgueiro Atlético Clube (@salgueiroacpe)

Ainda em nota, o Salgueiro afirmou que buscou parcerias e patrocínios para conseguir montar uma equipe para a competição, mas sem sucesso. A equipe também havia desistido de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada, também alegando dificuldades financeiras, e acabou desfazendo o elenco que disputou o Pernambucano. Sem jogadores o suficiente para compôr o plantel, o Carcará teria que montar uma nova equipe. O Salgueiro agora volta a se preparar para o Pernambucano, Copa do Brasil e Série D da próxima temporada.

"Reiteramos o trabalho incansável e constante dos que estão à frente do Salgueiro Atlético Clube, visando a montagem de uma equipe competitiva para a temporada de 2022", finalizou na nota.

Veja a nota na íntegra

O Salgueiro Atlético Clube informa que não participará da Pré-Copa do Nordeste de 2022. Em virtude das dificuldades financeiras e falta de apoio, o Carcará não disputará a seletiva da competição que terá início em Outubro de 2021.

Esta foi uma decisão bastante pensada e extrema, que precisou ser tomada em decorrência da falta de apoio financeiro, bem como, alto custo de uma manutenção de uma equipe profissional de futebol.

Buscamos parcerias, patrocinadores, meios que viabilizassem nossa participação, entretanto, não conseguimos o suporte financeiro necessário para tal.

Reiteramos o trabalho incansável e constante dos que estão à frente do Salgueiro Atlético Clube, visando a montagem de uma equipe competitiva para a temporada de 2022.

Salgueiro Atlético Clube

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor