NORDESTÃO

Com desistência do Afogados, Vera Cruz pode herdar vaga do Salgueiro na Pré-Copa do Nordeste

Tanto o Salgueiro quanto o Afogados da Ingazeira não teriam condições de montar um elenco para a Pré-Copa do Nordeste

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 26/08/2021 às 13:48
Notícia
X

Após a desistência do Salgueiro na Pré-Copa do Nordeste 2022, os clubes pernambucanos voltaram a se movimentar para uma possível chance de participação. O herdeiro direto da vaga do Carcará seria o Afogados da Ingazeira, mas segundo apuração do twitter Futebol de Raízes e confirmado pelo Blog do Torcedor, a Coruja não tem condições de participar. Já o Vera Cruz, que terminou na 6ª colocação do Estadual, se mostrou interessado na competição classificatória.

Segundo o dirigente Ênio Amorim, do Afogados, o clube não tem condições e estruturas para montar um time "às pressas" para uma competição prevista para acontecer no meio de setembro. Ainda sem patrocínios, a Coruja trabalha para montar um elenco para a temporada de 2022.

Já o presidente do Vera Cruz, Fernando Nogueira, em contato com o Blog do Torcedor, afirmou que o Galo das Tabocas tem total interesse na fase classificatória da Copa do Nordeste 2022. Segundo ele, o clube trabalha há um tempo com a categorias de base, além de ter jogadores emprestados que teriam condições de retornar por questões contratuais. Assim, a equipe de Vitória de Santo Antão teria um elenco pronto para a disputa.

Nogueira também ressaltou que estava aguardando uma oficialização das desistências, mas segundo Ênio, do Afogados, a Federação Pernambucana de Futebol já foi notificada pela direção da Coruja.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor