EUROPA

Lateral francês do Manchester City, acusado de estupro, em prisão provisória

Benjamin Mendy, de 27 anos, recebeu quatro acusações de estupro e uma de agressão sexual e foi colocado em prisão preventiva por decisão de um tribunal britânico nesta sexta-feira (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/08/2021 às 11:25 | Atualizado em 27/08/2021 às 11:30
Notícia
X

AFP

O lateral esquerdo francês Benjamin Mendy, de 27 anos, do Manchester City, recebeu quatro acusações de estupro e uma de agressão sexual e foi colocado em prisão preventiva por decisão de um tribunal britânico nesta sexta-feira (27).

Técnico confirma Cristiano Ronaldo fora da Juventus: "Agradecemos pelo que fez"

O jogador compareceu a um tribunal de Chester, noroeste da Inglaterra, onde o juiz ordenou a prisão preventiva. Mendy falou apenas para confirmar seu nome, endereço e data de nascimento.

O jogador é acusado de ter cometido um dos estupros em agosto, quando estava em liberdade condicional. Os supostos crimes teriam sido executados contra três pessoas, incluindo uma menor de idade.

Mendy passará duas semanas detido, antes de uma nova audiência em 10 de setembro no tribunal de Chester. O Manchester City anunciou a suspensão do jogador enquanto durar a investigação.

HISTÓRICO

Para contratar Mendy, o City pagou ao Monaco 52 milhões de libras em 2017 (cerca de 70,5 milhões de dólares), o que o tornou o defensor mais caro da história.

Desde então, sua carreira tem sido marcada por várias lesões, como a ruptura do ligamento cruzado em 2017. Seus problemas musculares e nos joelhos têm dificultado em repetidas ocasiões sua progressão.

O jogador já divertiu os tablóides quando seu Lamborghini Avenador SVJ, no valor de mais de 500.000 euros (587.000 dólares), foi apreendido no final de 2020. Ele o dirigia sem carteira e nem seguro.

Mendy foi considerado culpado nesse caso e condenado a pagar uma multa de pouco mais de 1.000 euros (1.175 dólares). O jogador francês (com 10 jogos pela seleção nacional) disputou apenas 75 partidas pelo City nas últimas quatro temporadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor