EUROPA

Manchester United oficializa retorno de Cristiano Ronaldo: "Bem vindo de volta"

O acordo foi confirmado pelas redes sociais do próprio clube inglês

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 27/08/2021 às 13:16 | Atualizado em 27/08/2021 às 14:10
Notícia
X

Negócio fechado! O português Cristiano Ronaldo enfim definiu seu destino para a atual temporada. Após ser especulado pelo Manchester City e PSG, o atacante irá retornar ao Manchester United, clube onde foi ídolo e atuou entre os anos 2003 e 2009.

O acordo foi confirmado pelas redes sociais do próprio clube inglês. "O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou em acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico", informou em nota.

Em sua primeira passagem pelo United, Cristiano marcou 118 gols em 292 partidas, além de ter vencido uma Champions League na temporada 2007/08 e ter recebido a Bola de Ouro nessa mesma temporada.  Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o acordo entre o atleta e os Diabos Vermelhos é até 2023.

>> Anunciado pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo fracassou ou não na Juventus? Veja os números

Mercado animado

Livre para negociar com outros clubes, o português Cristiano Ronaldo chegou a ser especulado no PSG e chegou a rumores de que havia acertado verbalmente com o Manchester City, mas o lado azul da cidade inglesa acabou desistindo da corrida pelo atleta.

O correspondende italiano da Juventus do portal Goal, Romeo Agresti, afirmou que o acordo entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United - clube em que defendeu e foi multicampeão entre os anos de 2003 e 2009 - estava praticamente fechado ainda pela manhã. Já segundo o jornalista Samuel Luckhurst, do portal Manchester Evening News, o ex-técnico Alex Fergurson, uma das lendas dos Diabos Vermelhos, havia conversado com Ronaldo nesta sexta-feira.

Análise dos grupos, favorito ao título e palpites para a UEFA Champions League 2021/2022: Confira o Liga do Escrete desta semana

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor