EUROPA

Anunciado pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo fracassou na Juventus? Veja os números

O português chegou ao futebol italiano na temporada 2018/2019, com alta expectativa pela trajetória na carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 27/08/2021 às 14:03 | Atualizado em 28/08/2021 às 0:35
Notícia
X

A Juventus desembolsou 117 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) em 2018 pelo então tricampeão da UEFA Champions League, que estava no Real Madrid há nove anos. Por quê? O desejo de Cristiano Ronaldo era dominar os títulos de outro país e vencer a principal competição de clubes do mundo por uma outra equipe, mas a segunda parte da história não aconteceu e a primeira também não saiu como esperado.

Apesar de ser campão da Série A no primeiro ano (Cristiano Ronaldo chegou para a temporada de 2018/19) e manter a hegemonia com o oitavo título consecutivo na 'Velha Senhora' no Campeonato Italiano, além de feitos como um hat-trick contra o Atlético de Madrid e a classificação da Juventus para a próxima fase da Liga dos Campeões, o craque português questionou o futuro dele com alguns fracassos coletivos ao longo dos três anos.

Questionar o futuro

Apesar de deixar a Juventus com cinco títulos, Cristiano Ronaldo não chegou nem perto de conquistar a UEFA Champions League pelo clube italiano. Ao todo, foram 101 gols e 22 assistências, em 134 jogos. Na competição européia, foi eliminado nas quartas de final em 2019 e nas oitavas nas duas últimas edições.

O jogador, eleito cinco vezes o melhor do mundo, conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e duas Supercopas italianas, além de artilharias de competições.

Volta à Inglaterra

Insatisfeito na Itália, o português decidiu voltar para o lugar onde é ídolo. Após ser especulado pelo Manchester City e PSG, o Manchester United anunciou o retorno de Cristiano Ronaldo, que atuou no clube entre os anos 2003 e 2009.

"O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou em acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo de termos pessoais, visto e médico", informou em nota nas redes sociais.

Na primeira passagem pelos 'Diabos Vermelhos', o atacante marcou 118 gols em 292 partidas. Ele foi campeão da UEFA Champions League em 2008, quando recebeu pela primeira vez a Bola de Ouro como melhor jogador de futebol. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o acordo entre o atleta e os ingleses é válido até 2023.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor