Náutico x Vitória: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo válido pela Série B
A partida acontece neste domingo (29), às 16h, no estádio dos Aflitos
O Náutico em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (29), desta vez contra o Vitória, pela 21ª rodada, no estádio dos Aflitos. O alvirrubro voltou a vencer na rodada passada, quando derrotou o CSA por 1x0, após encarar uma sequência de seis jogos sem triunfos. Dessa forma, o objetivo é se manter neste caminho, em busca de retornar ao G4 da competição. É a primeira partida de Marcelo Chamusca como técnico do Náutico nos Aflitos. Ele espera vencer para, além de confirmar uma retomada, como também quebrar jejum de três jogos sem vencer em casa (o último triunfo foi no dia 21 de julho, contra o Brasil de Pelotas.
Com 33 pontos, o time alvirrubro perdeu duas posições antes de entrar em campo. A vitória do Botafogo-RJ sobre o Coritiba na sexta, 1x0, empurrou o Timbu para a sétima colocação. Já o triunfo do Sampaio Corrêa sobre o CSA, 2x0, sábado, deixou o Náutico em oitavo.
Mais um motivo para o Náutico lutar pelos três pontos diante do Vitória, que vive situação bem mais complicada na competição, já que é o 18º colocado, com 19 pontos conquistados. Caso vença o jogo, o Náutico pode conseguir, pelo menos, a quarta colocação ao término da rodada. E este cenário pode melhorar ainda mais em caso de derrota do CRB para o Cruzeiro. Se o time alagoano perder para os mineiros e, claro, o Náutico ganhar, o alvirrubro pula para terceiro.
>> Náutico pode terminar 21ª rodada da Série B na terceira posição; confira cenários
>> Contra o Vitória, Náutico luta para acabar com outro jejum; veja qual
>> Náutico emplaca três jogadores na seleção da 20ª rodada da Série B; veja nomes
>> Rhaldney quer Náutico focado para vencer o Vitória e voltar ao G4: "É o nosso lugar"
"Jogo muito importante, nós costumamos dizer que o próximo jogo é sempre o mais importante do campeonato porque a gente depende do próximo jogo para seguir em frente e nunca vai ser diferente. O próximo jogo contra o Vitória é o mais importante do campeonato para nós. É mais uma decisão, creio que o Vitória também venha muito motivado, eles têm os objetivos deles, mas nós temos os nossos e os nossos objetivos são muito grandes e a gente precisa dessa vitória", analisou o atacante Vinícius, em entrevista coletiva, realizada na última sexta-feira (27). Tanto os pernambucanos quanto os baianos encerraram, na rodada passada, sequências sem vencer. Ambos estavam há seis rodadas em jejum de vitórias.
Quando se encontraram pela primeira vez nesta Série B, o Náutico levou a melhor, vencendo por 1x0, no estádio Barradão, com gol marcado por Jean Carlos. O meia deve estar em campo novamente neste domingo, diferente do volante Djavan. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumprirá suspensão automática, desfalcando o Timbu para a partida. O provável substituto é Matheus Trindade, que se recupera de dores na panturrilha e está ausente há duas rodadas. Caso ele não esteja em condições de jogo, Marciel, Luiz Henrique ou Guilherme Nunes podes ser acionados para a posição.
Além de Djavan, Chamusca também não poderá contar com o atacante Caio Dantas, também lesionado, e vetado da partida. Dessa forma, Paiva pode seguir como titular no ataque alvirrubro.
Ficha do jogo:
Náutico - Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Tailson, Vinícius e Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca
Vitória - Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Mateus Moraes, Wallace Reis e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Soares; Marcinho, Samuel e Wesley Pionteck. Técnico: Wagner Lopes
Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE.
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiiari e Weber Felipe Silva (ambos PR).