SEM GOLS

Com novo treinador nas arquibancadas da Ilha do Retiro, Sport fica no empate sem gols com a Chapecoense, lanterna da Série A

Resultado mantém Sport na zona de rebaixamento e até o fim da rodada a situação pode se complicar

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/08/2021 às 19:04 | Atualizado em 28/08/2021 às 21:35
Notícia
X

Sob o olhar atento de Gustavo Florentín, técnico paraguaio que desembarcou no Recife na manhã deste sábado (28) e assume o comando do Sport nos próximos dias, o Leão ficou no empate sem gols com a Chapecoense. A partida foi realizada na Ilha do Retiro, na tarde deste sábado, válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Somando apenas um ponto na rodada, o Leão chegou a 16 pontos e continua no Z4. Como o duelo entre pernambucanos e catarinenses abriu a rodada, a situação dos rubro-negros, atuais 16º colocados, pode ficar ainda mais complicada, em caso de vitória do América-MG, que enfrenta o Ceará, neste domingo (29), às 11h. 

O jogo

O Sport até conseguiu ser superior em campo diante da Chapecoense, mas não o suficiente para balançar as redes no primeiro tempo da partida. Comandado interinamente nesta partida por Ricardo Severo, técnico do time sub-20, o Leão começou o jogo com Cristiano e Mikael como dupla de ataque, dois jogadores jovens e formados nas categorias de base. Apesar da aposta nos garotos, a primeira boa chance dos rubro-negros aconteceu com um veterano. Aos 13 minutos, a bola sobrou para Thiago Neves, dentro da área. Ele dominou no peito, finalizou, mas não conseguiu marcar. Menos de um minuto depois, Hernanes mandou a bola na área, Pedro Henrique cabeceou para o gol, mas Keiller defendeu, apesar de ficar no bate e rebate com Cristiano, mas a bola não entrou. 

A primeira etapa seguiu com mais posse de bola do lado leonino e também mais tentativas de chute a gol. Foram seis finalizações do Sport contra três da Chapecoense, apesar de nenhuma delas ter atingido o seu objetivo. Enquanto isso, o paraguaio Gustavo Florentín, novo técnico do Sport, que desembarcou no Recife na manhã deste sábado, acompanhava tudo atentamente, no setor das cadeiras da Ilha do Retiro, ao lado da sua comissão técnica. 

Bobby Fabisak/JC Imagem
Atacante Cristiano, de apenas 19 anos, quase marca para o Sport - Bobby Fabisak/JC Imagem

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças, pelo menos durante os primeiros minutos. No entanto, a conversa no vestiário pareceu deixar o Sport um pouco mais instigado. Os rubro-negros recomeçaram o jogo um pouco mais agressivos, chegando mais vezes no campo de defesa da Chape. Logo no primeiro minuto, após uma cobrança de escanteio na área, Sabino passou perto, mas a bola escapou e saiu pela linha de fundo. O Leão ainda teve mais duas boas chances até os primeiros dez minutos do segundo tempo. 

O Sport foi bastante perigoso nos primeiros minutos, mas a Chapecoense aos poucos foi encontrando espaço e ficando mais ofensiva. O técnico Ricardo Severo promoveu algumas mudanças na equipe, a partir desta etapa do jogo, colocando Everton Felipe na vaga de Hernanes e Leandro Barcia no lugar de Cristiano. Vale ressaltar que Barcia voltou a jogar após nove meses parado por conta de uma lesão. Mesmo com as mudanças, a Chape continuava em crescente e conseguiu aproveitar três erros de Pedro Henrique, chegando com perigo ao gol de Mailson.  Aos 30 minutos, porém, Severo optou por trocar Pedro Henrique por Marcelo. 

A equipe rubro-negra ainda precisou lidar com uma baixa no time, já que, aos 32 minutos e aos 36 minutos, Thiago Neves recebeu cartões amarelos e acabou sendo expulso da partida, deixando o Sport com um jogador a menos até o final da partida. Os minutos finais tiveram mais da Chapecoense ofensiva e menos do Sport encurralando o adversário. Tensão para a torcida rubro-negra e muito trabalho a ser feito por Florentín. 

Ficha do jogo:

Sport - Maílson; Hayner, Pedro Henrique (Marcelo), Sabino e Sander; Zé Welison, Hernanes (Everton Felipe), Gustavo Oliveira e Thiago Neves; Cristiano (Leandro Barcia) e Mikael (Tréllez). Técnico: Ricardo Severo.

Chapecoense - Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson (Kadu), Jordan e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Léo Gomes (Geuvânio) e Denner; Mike, Anselmo Ramon (Fabinho) e Brunno Silva (Perotti). Técnico: Pintado.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 17h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa (ambos de GO).

Cartões amarelos: Thiago Neves (Sport) e Moisés Ribeiro (Chapecoense)

Cartão vermelho: Thiago Neves (Sport). 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor