ATACANTE

Barcia comenta recomeço no Sport após nove meses afastado dos gramados

O jogador teve uma lesão grave e por isso encarou um longo tratamento para poder voltar a jogar

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/08/2021 às 21:16
Notícia
X

O atacante uruguaio Leandro Barcia não entrava em campo pelo Sport havia nove meses. Neste sábado (28), ele foi relacionado e acionado no segundo tempo da partida contra a Chapecoense, realizada na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes não saíram do 0x0, apesar das boas chances que ambas tiveram no jogo. Inclusive, o próprio Barcia teve uma boa chance de gol, aos 46 minutos, depois que Luciano Juba cobrou escanteio, levantou a bola na área e o atacante cabeceou, mas Keiller fez uma grande defesa. 

>> Veja os melhores momentos de Sport 0x0 Chapecoense pela Série A

>> Veja como foi a expulsão de Thiago Neves em Sport 0x0 Chapecoense na Série A do Brasileirão

>> Com novo treinador nas arquibancadas da Ilha do Retiro, Sport fica no empate sem gols com a Chapecoense, lanterna da Série A

"Foram quase nove meses de muita luta, um momento muito complicado na minha carreira. Estava em uma fase muito boa, mas a vida me botou essa lição na frente. Consegui superar. Agora é focar na preparação física, em ficar cada dia melhor. Estou muito longe da minha melhor forma, mas estou muito feliz de voltar. A vitória não veio, mas a gente vai trabalhar para conseguir no próximo jogo. A gente vai continuar trabalhando para deixar o Sport onde merece", disse o jogador após a partida. 

Por causa da gravidade da lesão, o Sport foi bastante cauteloso no retorno de Leandro Barcia. Em um treino após o jogo contra o Santos, o atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele passou seis meses no departamento médico. Nos últimos três, estava readquirindo a forma para entrar em campo novamente.

Barcia já estava trabalhando com bola junto com restante do grupo. Apesar dos treinos ainda estarem acontecendo de portões fechados, como forma de prevenção ao novo coronavírus, o uruguaio apareceu várias vezes nas imagens de treino cedidas pelo clube. 

O Sport contratou Leandro Barcia no início da temporada passada. Ele ainda chegou a disputar 28 jogos e balançar a rede sete vezes. A contratação do "gringo" aconteceu após o bom desempenho em 2019 pelo Goiás na Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor