Série B

Náutico deve ganhar reforço no meio-campo e continuar com baixa no ataque; entenda

Timbu enfrenta o Guarani, neste sábado, nos Aflitos, em partida válida pela 22ª rodada da Segundona

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/08/2021 às 21:27
Notícia
X

Após o empate com o Vitória, nesse domingo, o técnico Marcelo Chamusca adiantou as situações de dois jogadores que desfalcaram o Náutico no último jogo. Segundo o treinador, o volante Matheus Trindade deve voltar ao time alvirrubro para o jogo deste sábado diante do Guarani, nos Aflitos, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele frisou que o atacante Caio Dantas deve continuar fora. 

"Em relação ao Caio Dantas, ainda não tenho um retorno do departamento médico, mas provavelmente não iremos contar com ele. Mas Trindade já está treinando com o grupo, na transição física, e deveremos ter a volta dele", afirmou o comandante alvirrubro. 

LEIA MAIS

Após empate com Vitória, Marcelo Chamusca admite preocupação com baixa criação do Náutico

Confira a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

Veja os gols de Náutico 1x1 Vitória pela Série B

Matheus Trindade foi para o departamento médico por causa de dores na panturrilha. Já Caio Dantas sentiu um incômodo na coxa. O volante deixou a equipe titular quando estava em alta, enquanto o centroavante tinha estreado recentemente e foi contratado para substituir o artilheiro Kieza. 

A representação do Náutico está marcada para acontecer na manhã desta terça-feira. O jogo contra o Guarani acontece neste sábado, às 16h30, no reduto alvirrubro. 

Atual capitão do Náutico, o atacante Vinícius foi expulso no fim da última rodada. A arbitragem, em um interpretação exagerada, enxergou uma agressão do jogador do Timbu ao adversário em um "puxa e em empurra" dentro da grande área e antes de uma cobrança de escanteio.

Nenhuma descrição disponível.

Por outro lado, Djavan fica à disposição de novo após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Vitória. No ataque, Chamusca tem a disposição para vaga de Vinícius: Iago Dias, Matheus Carvalho, Vargas e até Juninho Carpina, colocando Jean Carlos no ataque. 

Essa é a primeira vez que Chamusca terá uma semana completa para comandar o Náutico. Até o momento, ele dirigiu o Timbu em apenas dois jogos: CSA (vitória) e Vitória (empate). Em breve, a cúpula de futebol do time alvirrubro deve começar a mexer no elenco.

Alguns jogadores serão liberados e outros contratados. Porém, o treinador já admitiu que não está fácil encontrar reforços no mercado dentro da realidade financeira do Náutico e necessidade da equipe. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor