série b

Rafael Ribeiro aposta em parceria com Camutanga para frear o Guarani, melhor ataque como visitante

Dupla atuou junta nas três últimas rodadas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 31/08/2021 às 10:53
Notícia
X

Buscando retornar ao G4 da Série B, o Náutico terá um visitante indigesto no próximo sábado (4), quando receberá o Guarani nos Aflitos. O Bugre é o time que mais balança as redes jogando fora de casa neste Brasileirão. Foram 17 gols longe de Campinas, mais da metade de todos os tentos anotados até agora na competição.

Para o zagueiro Rafael Ribeiro, titular nas quatro últimas rodadas e se firmando como titular do Timbu, a equipe alvirrubra precisará se resguardar, mas demonstrou confiança.

"O Guarani é uma equipe bastante qualificada. A gente vem acompanhando eles e eles tem mostrado um futebol muito bom, competitivo. A gente tem uma semana cheia pra trabalhar, se concentrar e dar o nosso melhor para parar o ataque do Guarani", afirmou.

Essa será a terceira partida consecutiva que Ribeiro formará dupla de zaga com Camutanga. Antes. Yago é quem vinha sendo acionado no setor, que ainda não havia se consolidado desde a saída de Wagner Leonardo para o Santos. Rafael acredita que a parceria com Camutanga vem se estreitando e espera manter o nível diante do Guarani.

"Tomamos muitos gols nos últimos jogos, o que não era uma das características da equipe. O Chamusca chegou com uma ideia de nos guardarmos um pouco mais. Não tomamos gols na estreia dele e só sofremos um contra o vitória. Mas agora é trabalhar para que os erros diminuam e consigamos os resultados positivos. O primeiro passo é não tomar gol. Ser uma defesa sólida, um time consistente e assim as vitórias vão acontecer", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor