PÚBLICO NA ARENA

Brasil x Peru na Arena de Pernambuco não terá venda de ingressos, mas pode contar com convidados; saiba mais

Mesmo discreto, jogo da seleção brasileira pode marcar o retorno da torcida aos estádios de Pernambuco

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 01/09/2021 às 16:04 | Atualizado em 07/09/2021 às 21:34
Notícia
X

Com confronto marcado entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar na Arena de Pernambuco, o estádio de São Lourenço da Mata pode voltar a receber público no duelo que irá acontecer na próxima quarta-feira (8). Em informação adiantada pelo NE45 e confirmada pelo Blog do Torcedor, não haverá venda de ingressos para a partida, mas cerca de 1.000 a 1.200 convidados poderão estar presentes nas arquibancadas da Arena para prestigiar o confronto.

Segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em contato com o Blog do Torcedor, os governadores de São Paulo e Pernambuco não permitiram essa venda de ingressos, mas a presença dos convidados ainda está em pauta.

"Você tem as chamadas 'autoridades', que compõem o que a gente chama de Estados e executivos. Em geral, em torno de 1000 pessoas. E aí temos os diretores, executivos, pessoal que responde pela representação, pelos protocolos", explicou Evandro. "Aqui em Pernambuco, o decreto permite até 1.200 pessoas. Então nós pedimos, ao Governador, 1.200, mas resta a ele autorizar", completou.

O modelo a ser seguido é a do confronto do Brasil diante da Argentina, que será realizado no próximo domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo. Também sem venda de ingressos, a partida irá contar com cerca de 1.500 convidados. A presença do público geral como um evento-teste chegou a ser especulada na partida em São Paulo, mas o Governo do Estado acabou voltando atrás na decisão, por não ter tempo hábil para desenvolver um sistema de checagem.

Segundo Kléber Borges, que coordena a Arena de Pernambuco, a direção do estádio ainda não recebeu um anúncio oficial sobre a presença dos convidados, mas que a organização está preparada para receber qualquer número de público.

"Eu estou programado, agora, para o jogo sem público. Mas, se for ter público, mudo a minha operação. A gente está preparado, aqui, para qualquer tipo de público, desde setembro do ano passado. Agora é só aguardar as novidades do Palácio e da própria FPF", ressaltou Kléber, em contato com o Blog do Torcedor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor