Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Segundona

CRB vence Confiança e desgarra do Náutico na Série B

Time alagoano construiu vitória explorando contra-ataques

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/09/2021 às 0:03
FRANCISCO CEDRIM/CRB
O time alagoano bateu o clube sergipano fora de casa - FOTO: FRANCISCO CEDRIM/CRB
Leitura:

AGÊNCIA BRASIL

O CRB derrotou o Confiança por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (1) no Batistão, e desgarrou do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano é o vice-líder com 40 pontos. O Timbu é o sexto colocado e tem seis a menos. Vale destacar que o time pernambucano entra em campo pela 22ª rodada, neste sábado, diante do Guarani, nos Aflitos.

O Galo abriu o placar ainda no primeiro tempo, em um gol de contra-ataque. Júnior Brandão chegou na entrada da área e bateu para o gol. A bola não foi muito no canto, mas foi forte e passou pelo goleiro adversário.

LEIA MAIS

Sede e estádio do Náutico vão a leilão por dívidas trabalhistas; saiba mais

Atacante do Náutico, Kieza se vacina contra Covid-19

> Hélio dos Anjos entrará na Justiça cobrando débitos do Náutico; saiba quais

O time sergipano tentou uma pressão, mas chegou com perigo no ataque poucas vezes no primeiro tempo. A melhor oportunidade na etapa foi de Álvaro, que recebeu um cruzamento na entrada da pequena área, mas finalizou mal.

No início do segundo tempo, Wesley avançou até o meio de campo e deu um passe perfeito para Jajá, que recebeu livre, entrou na área e, com frieza e tranquilidade invejáveis, driblou o zagueiro e bateu para o gol para marcar o segundo do Galo. O bandeirinha chegou a dar impedimento na jogada, mas o VAR (árbitro de vídeo) confirmou a validade do lance.

A defesa do Confiança não corrigiu o posicionamento e continuou dando espaços para o contra-ataque adversário. Foi assim que Diego Torres entrou na área com facilidade após receber ótimo passe, novamente vencendo toda linha da defesa adversária. Torres driblou o goleiro e bateu para o gol, mas o zagueiro Nirley apareceu e salvou em cima da linha.

Todo contra-ataque era motivo de desespero na defesa do Confiança. Aos 16 minutos do segundo tempo, Pablo Dyego avançou em velocidade e chutou forte, cruzado, para o gol. A bola explodiu na trave, bateu em Nirley e saiu para escanteio.

Até então, o Confiança tentava ataques sem muito sucesso e perigo. Até conseguir um escanteio após bom chute de Robinho que o goleiro Diogo Silva pôs para fora. Na cobrança, Tiago Reis fez de cabeça e diminuiu. Dois minutos depois, o volante Madison recebeu na intermediária de ataque e bateu para o gol com muita força. Mas Diogo Silva espalmou para escanteio.

O Confiança passou a reter mais a bola no ataque, enquanto o CRB continuava tendo os contra-ataques. Mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

O time sergipano continua na lanterna da competição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Goiás, enquanto o Dragão mede forças com o Brasil de Pelotas.

Comentários

Últimas notícias