Europa

Após marcar dois gols por Portugal, Cristiano Ronaldo alcança marca histórica; entenda

Atacante garantiu a vitória da seleção portuguesa sobre a Irlanda nas Eliminatórias

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/09/2021 às 5:08 | Atualizado em 02/09/2021 às 10:00
Notícia
X

AGÊNCIA BRASIL

Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro de seleções ao marcar dois gols de cabeça no final da partida entre Portugal e Irlanda, garantindo uma vitória no sufoco por 2 a 1, nesta quarta-feira (1), pelo Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O atacante, que acaba de retornar ao Manchester United (Inglaterra), desperdiçou um pênalti, defendido por Gavin Bazunu no primeiro tempo, após Jeff Hendrick derrubar Bruno Fernandes.

LEIA MAIS

Público no jogo entre Brasil x Peru na Arena de Pernambuco? Veja o que diz o Governo do Estado

Claudinho e Malcom deixam a seleção a pedido do Zenit e CBF aciona a Fifa

> Pelé vai a hospital para exames de rotina e brinca: 'Não vou jogar no domingo'

John Egan abriu o placar para a Irlanda, de cabeça, ao aproveitar cobrança de escanteio no final do primeiro tempo, após Diogo Jota ter acertado a trave para os donos da casa.

Parecia que seria uma noite frustrante para Cristiano Ronaldo e sua equipe, até que o jogador de 36 anos empatou com um belo cabeceio aos 44 minutos do segundo tempo para superar o recorde do iraniano Ali Daei de 109 gols.

O craque português então produziu uma cópia do mesmo lance nos acréscimos, marcando o gol de número 111 pela seleção de Portugal, o que garantiu os três pontos para os anfitriões.

O resultado deixa o técnico Stephen Kenny ainda sem vitória em jogo oficial com a Irlanda, que ocupa o último lugar do Grupo A, sem nenhum ponto em três jogos. Portugal está na frente com 10 pontos após quatro jogos, com uma vantagem de três sobre a Sérvia, que tem uma partida a menos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor