DERROTA

"Prefiro não imaginar que é uma coisa orquestrada", diz Roberto Fernandes ao apontar erro da arbitragem em gol anulado do Santa Cruz

O tricolor perdeu por 1x0 para o Paysandu e teve um gol anulado na partida

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/09/2021 às 22:24 | Atualizado em 05/09/2021 às 22:24
Notícia
X

O Santa Cruz perdeu para o Paysandu por 1x0, na noite deste domingo (5), em jogo realizado no estádio Curuzu, em Belém do Pará, válido pela 15ª rodada da Série C. Três minutos antes que o Papão marcasse o gol que lhe rendeu a vitória, o Tricolor do Arruda havia balançado as redes, com um gol de Pipico. Entretanto, o gol coral foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance. 

Bastante insatisfeito com o gol anulado, o técnico Roberto Fernandes fez críticas à arbitragem ao fim da partida. Na opinião do treinador coral, a arbitragem no Brasil "está órfã do VAR" e o Santa deixou de ganhar oito pontos na competição devido a erros dos árbitros. Levando em conta esses pontos destacados, Roberto frisou que se não fosse isso, o tricolor estaria com 19 pontos e brigando pela classificação. 

"Não estamos aqui para isentar ninguém de suas responsabilidades. Eu, como treinador, tenho responsabilidade, os atletas, todos que fazem o clube têm sua responsabilidade por a gente chegar nesse momento. Mas também não vou isentar a arbitragem, não. Graças a arbitragem o Santa tem oito pontos a menos no campeonato. Hoje foi a mesma história do jogo contra o Altos. Partida 0x0, o Santa Cruz faz um gol legal, anulam o gol legal, a gente sofre o gol e perde a partida. Eu prefiro não imaginar que isso seja alguma coisa orquestrada", disse. 

Para Roberto Fernandes, o recurso do Árbitro de Vídeo (VAR), que é utilizado apenas na primeira e na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tornou-se indispensável. Sem ele, a arbitragem não consegue dar conta apitar a partida. 

"Enquanto não tiver em todos os jogos (ao menos em jogos decisivos de competições nacionais), vão continuar a errar em lances capitais, prejudicando inúmeras equipes. Nesta Série C perdemos sete pontos exatamente com o mesmo roteiro. Jogo 0x0, fazemos o gol legal e, equivocadamente, é anulado. Aí o adversário vai lá e faz e amargamos outro revés", disparou.

Apesar de criticar e alegar erros da arbitragem, Roberto também reconheceu que há erros do Santa Cruz a serem levado em conta. "Isso não justifica os equívocos de todos que estão no Santa (inclusive aqueles que não estão mais), mas que a arbitragem tem sua parcela de culpa pela situação que estamos, ah tem. E como", completou.


 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor