ATACANTE

Finalmente recuperado de lesão, Álvaro foca em ganhar ritmo de jogo para ajudar o Náutico

Atacante sofreu uma lesão no joelho no início de 2020 e precisou passar por vários procedimentos cirúrgicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 07/09/2021 às 9:03 | Atualizado em 07/09/2021 às 18:15
Notícia
X

A temporada de 2021 está recomeçando para o atacante Álvaro, do Náutico, finalmente recuperado de uma lesão sofrida no início do ano passado, que o fez passar por três procedimentos cirúrgicos desde então. No último sábado (4), no empate em 1x1 contra o Guarani, o jogador voltou a estar em campo, após cinco meses desde sua última aparição nos gramados - ele chegou a ser acionado no dia 7 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Sete de Setembro, pelo Campeonato Pernambucano, mas sentiu dores no joelho poucos minutos após entrar em campo. Agora, o foco de Álvaro é retomar o ritmo de jogo para voltar a ajudar o time. 

Na partida contra o Guarani, Álvaro foi acionado pelo técnico Marcelo Chamusca aos 30 minutos do segundo tempo, na vaga de Giovanny. Com o retorno de Álvaro, Chamusca  ganha mais uma opção no setor ofensivo, que vem sofrendo desde o afastamento de Kieza, que sofreu uma lesão no tendão de aquiles e está fora do resto da temporada. Agora, na tentativa de suprir a carência do ataque do Timbu, Álvaro chega como a sexta alternativa para o setor. O ataque alvirrubro também ganhou o reforço do equatoriano Jacob Murillo, anunciado na noite da última segunda-feira (6). 

Feliz com o retorno à ativa, Álvaro comentou sobre o trabalho no dia a dia para retomar o ritmo de jogo. "Eu desejo estar 100%, mas vamos com cautela porque eu venho de um tempo de lesão, então, para alguns cada dia se torna pouco, mas para mim se torna muito. Então, cada dia para mim é ganhando cada vez mais. Vamos ter um pouco de cautela porque estou voltando agora. Estou 100% da lesão", disse. O atacante também destacou que na rotina de treinos há sempre análise sobre quanto tempo de jogo ele aguenta e que o treinador pode tanto optar por começar o jogo com ele como titular ou acionando no segundo tempo. 

O jogador também se colocou à disposição do treinador para atuar tanto como centroavante quanto como ponte esquerda. "Onde o professor optar por mim, seja na beirada o centroavante, eu estou preparado. Por ter características parecidas, tanto de centroavante como de ponta e ter facilidade de jogar e já ter jogado, isso facilita. Por onde ele optar, eu estou preparado", garantiu. 

Somando 2020 e 2021, o atacante atuou apenas em dez jogos e possui cerca de 366 minutos em campo. Vale lembrar que ele teve participação fundamental na campanha do Náutico na Série C de 2019. Marcou seis gols em 12 jogos disputados, sendo cinco deles na fase mata-mata.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor