SÉRIE B

Após expulsão de Iago Dias, Náutico lidera lista de cartões vermelhos na Série B

Iago Dias é o sexto jogador do Náutico a receber um cartão vermelho nesta Série B do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 06/09/2021 às 15:03
Notícia
X

Vivendo altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico vem enfrentando um problema constante no seu elenco: o cartão vermelho. Com a expulsão de Iago Dias no último sábado (4), diante do Guarani, o Timbu chegou ao número de cinco atletas expulsos nos últimos sete jogos do Brasileirão e passou a liderar o ranking de cartões vermelhos da Segundona, com seis no total.

A primeira expulsão dentro de campo na equipe do Náutico veio com o meia Lucas Paraíba, diante do Brasil de Pelotas, na 13ª rodada. O atleta havia entrado aos 20 do segundo tempo e tomou o segundo amarelo no finalzinho da partida.

E aí começa a sequência de jogos com jogadores alvirrubros expulsos. Na derrota por 4x0 para o Confiança, na 16ª rodada, o zagueiro Carlão entrou numa briga com Neto Berola, atleta do clube sergipano, e recebeu o vermelho. Já contra o Sampaio Corrêa, na rodada seguinte, foi o zagueiro Camutanga que acabou tomando a suspensão. O Timbu acabou perdendo a partida por 2x0.

O Náutico voltou a ser desfalcado durante a partida na 18ª rodada, na derrota por 2x0 para o Avaí, quando o lateral Bryan recebeu o segundo amarelo aos 7 do segundo tempo. As rodadas 19 e 20, contra o Cruzeiro e CSA, respectivamente, foram mais limpas para o Timbu, que voltou a ter um jogador expulso na 21ª rodada, diante do Vitória. Em jogo disputado nos Aflitos, o atacante Vinícius acabou sendo expulso nos momentos finais do empate por 1x1.

Juntando com o cartão do atacante Iago Dias na 22ª rodada, realizada nesse final de semana, o Timbu chegou ao número de seis expulsões na Série B, empatando com o Cruzeiro no topo da lista de times com maior número de cartões vermelhos no campeonato. O Vasco da Gama está logo atrás, na terceira colocação com 5 vermelhos na competição. O Operário-RS, Confiança e Vitória têm quatro expulsões cada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor