eliminatórias

Nordestino, Matheus Cunha lamenta ausência de público no jogo entre Brasil x Peru na Arena de Pernambuco

"Sei do calor do nosso povo nordestino e seria imenso ver isso nas arquibancadas", postou o jogador paraibano.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 08/09/2021 às 9:35
Notícia
X

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em Tóquio, o paraibano Matheus Cunha está feliz por poder jogar no Nordeste vestindo a camisa amarelinha da seleção principal. Em seu Instagram, o atacante postou um storie falando do orgulho de ter a equipe canarinha atuando na região, mas lamentou a ausência de público na partida desta quinta-feira (9) contra o Peru, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias.

"Partiu pro meu Recife. Triste em saber que os políticos não liberaram uma quantidade de público mesmo com todos cuidados sanitários. Sei do calor do nosso povo nordestino e seria imenso ver isso nas arquibancadas. Apesar de tudo, ter nossa seleção no Nordeste e fazer parte disso é de muito orgulho. Vamos com tudo, meu Brasil", escreveu o jogador.

Público no jogo entre Brasil x Peru na Arena de Pernambuco?

Seleção brasileira recebe recepção calorosa na chegada ao Recife para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias

Seleção Brasileira já jogou 10 vezes em Pernambuco; relembre os confrontos

Brasil x Peru: veja a programação da Seleção Brasileira no Recife

Recém-contratado pelo Atlético de Madri, Matheus Cunha fez sua estreia na seleção principal na partida contra o Chile, quando foi acionado no segundo tempo. Ele foi o artilheiro do ciclo olímpico brasileiro, marcando 16 gols na preparação para Tóquio e quando os Jogos começaram, ele ainda anotou mais três.

Em relação ao questionamento do jogador sobre a presença de torcida no jogo entre Brasil e Peru, o Governo de Pernambuco não liberou a presença de nenhum tipo de público, independente de ser pagante ou convidado. É o que garantiu a secretária executiva de Desenvolvimento de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, em entrevista coletiva sobre o Plano de Convivência da Covid-19. Ela ainda reiterou que o Estado está preparado para receber apenas o jogo. E, não, alguma quantidade de torcedores.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, disse que existia a possibilidade de Brasil x Peru receber pouco mais de mil convidados. Ação semelhante a liberada pelo Governo de São Paulo para o clássico do domingo contra a Argentina, na Arena do Corinthians. No entanto, a medida foi descartada.

REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
Postagem de Matheus Cunha - REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor