Veja a saga de Ney Silva para tentar falar com os jogadores da seleção brasileira no Recife
O famoso narrador dos jogos de várzea foi até o Aeroporto Internacional dos Guararapes e depois no hotel em Boa Viagem onde está hospedada a seleção brasileira
O digital influencer pernambucano Ney Silva entrou numa missão na noite da última terça-feira (8): tentar falar com os jogadores da Seleção Brasileira que desembarcaram no Recife para a partida contra o Peru, esta quinta, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O famoso narrador dos jogos de várzea foi até o Aeroporto Internacional dos Guararapes, assim como uma legião de fãs da canarinho, e fez o registro da tentativa, que infelizmente acabou frustrada. Cercados de muita segurança e evitando o contato físico com os torcedores, por conta dos protocolos da Covid-19, os jogadores não pararam para falar com o público.
- CBF presta novos esclarecimentos sobre jogo interrompido contra Argentina; veja a nota oficial
- Marquinhos é desconvocado e desfalca seleção brasileira diante do Peru
- Seleção Brasileira já jogou 10 vezes em Pernambuco; relembre os confrontos
- Polícia Federal abre investigação contra jogadores da Argentina; Ministério da Saúde negou excepcionalidade
- Brasil x Peru: veja a programação da Seleção Brasileira no Recife
- Nordestino, Matheus Cunha lamenta ausência de público no jogo entre Brasil x Peru na Arena de Pernambuco
Em seu Instagram, Ney Silva narrou como tudo começou. Segundo o influencer, à primeira vista, ele achava que os atletas não sairiam pelo saguão principal do aeroporto após desembarcarem, o que acabou acontecendo. Apesar de não ter conseguido falar com os jogadores, alguns deles seus seguidores, como o craque Neymar, Silva disse que os comandados do técnico Tite ficaram felizes com o calor da torcida.
"Não tem como não gostar da gente do Nordeste. A gente é alegria viva. Qualquer lugar que a gente vai do País a gente transmite alegria. Todo mundo gosta da gente. Então, tem que respeitar o povo de Recife, meu amor", falou em uma publicação no storie.
Ney Silva ainda fez uma última tentativa, indo ao hotel em que a Seleção ficará hospedado, na beira-mar de Boa Viagem. Lá, muitos fãs também tentavam ao menos fazer um registro de celular dos atletas. No local, o influencer acabou encontrando uma fã do Acre, que brincou com Ney falando que queria usar da popularidade dele para conseguir tirar foto com os atletas.
"Eu queria que eles autografassem a minha bandeira. Eu queria entrar com você, porque você tem moral pra falar com os jogadores. Meu marido falou pra eu ficar na sua cola", falou. "Meu Deus do céu, se a senhora souber a realidade", respondeu Ney, fazendo todos caírem na gargalhada.
Em relação à programação da Seleção Brasileira, os atletas têm compromisso apenas no início da tarde desta quarta-feira, já que uma coletiva de imprensa está prevista para às 13h15. Às 16h, o grupo deixará o hotel com destino à Arena de Pernambuco, onde treinará às 17h30. Após o treino, haverá uma nova coletiva de imprensa virtual.
Na quinta-feira (9), dia do jogo, a seleção terá, às 17h30, a preleção no hotel em que estará hospedada. A saída do hotel para o estádio está prevista para às 19h10 e a bola rola às 21h30. Após o jogo, haverá uma coletiva de imprensa virtual e depois os jogadores estarão liberados.