TREINADOR

"É preocupante a situação do nosso ataque", diz Chamusca, após derrota do Náutico para o Vila Nova

O Náutico perdeu para o Vila Nova por 1x0 e ficou mais distante do G4 da Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/09/2021 às 1:42
Notícia
X

Depois de uma sequência de três jogos sem derrotas - sendo uma vitória e dois empates - o Náutico voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite da última sexta-feira (10), jogando em Goiânia, o Timbu perdeu para o Vila Nova por 1x0, em partida válida pela 23ª rodada da competição. O resultado deixou o alvirrubro pernambucano com os mesmos 35 pontos, ocupando, pelo menos por enquanto, a 7ª posição na tabela e preocupou o técnico Marcelo Chamusca, que fez seu quarto jogo com treinador da equipe e teve a primeira derrota desde a sua chegada. 

Analisando o desempenho do Náutico diante do Vila Nova, Marcelo Chamusca pontuou que sua equipe iniciou bem a partida, jogando com intensidade, marcando o adversário e pressionando tendo o controle do jogo durante boa parte do primeiro tempo. Mas na reta final da primeira etapa, a equipe começou a ter algumas dificuldades e o jogo de transição do Tigre se sobressaiu. Dito isto, Chamusca afirmou que acha preocupante a situação do ataque do Timbu. 

"No segundo tempo tivemos muita posse de bola, mas pouca criação de oportunidade. É muito preocupante a situação do nosso ataque. A gente precisa ser mais eficiente. Hoje a gente finalizou 14 vezes e só acertamos o alvo duas vezes", disse. 

A queda de produção do Náutico tem deixado os alvirrubros com o alerta ligado já há algumas rodadas. Enquanto isso, o time passa por algumas mudanças, que envolvem desde a troca do comando -  com a saída de Hélio dos Anjos e a chegada de Marcelo Chamusca - até a contratação de reforços. Com a queda de rendimento, Chamusca reconhece que há vários pontos precisando de melhora no Timbu. 

"O Náutico teve uma queda em relação à posição de tabela. Eu não diria patamar técnico, não usaria essa frase para definir o momento do Náutico, mas o Náutico precisa melhorar em vários aspectos e a gente tem que pensar jogo a jogo. No jogo de hoje (sexta-feira, 10), a gente melhorou em algumas fases, em outras a gente tem tido muita dificuldade. Isso é notório. E é preparar, trabalhar a equipe para o próximo jogo, contra o Botafogo. Tentando melhorar nesses aspectos que eu acabei de falar para que a gente possa voltar a ser efetivo, voltar a pontuar e a subir na tabela de classificação. Só através das vitórias que isso vai acontecer", completou.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor