Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

tabu

2000: Lembre como era o mundo na última vitória do Sport em cima do Galo em Minas Gerais

Sport está há 21 anos sem vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 17/09/2021 às 14:03
Notícia
REPRODUÇÃO DA INTERNET
Leonardo marcou cinco gols na última vitória do Sport contra o Atlético-MG em Minas Gerais. - FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET
Leitura:

O Sport enfrenta o Atlético-MG , atual líder do Brasileirão, no próximo domingo (19). Na vice lanterna da competição, o time do técnico Gustavo Florentín precisará quebrar um longo tabu se quiser sair das últimas colocações.

É que o Sport pela não vence o Galo em Belo Horizonte há 21 anos. A última vitória rubro-negra em solo mineiro aconteceu no lendário 6x0 do Leão, na antiga Copa João Havelange, com show de Leonardo. Na ocasião, o ídolo do Leão marcou cinco gols. Taílson completou a goleada. De lá pra cá, foram 13 vitórias dos alvinegros e três empates em Minas Gerais.

Desde os anos 2000, muita coisa mudou no Brasil e no mundo. Você se recorda?

Brasileirão

Se hoje o Vasco amarga a segundona, nos anos 2000 o time cruzmaltino foi o campeão brasileiro daquele ano com Romário sendo o artilheiro do campeonato.

Seleção

Além de ainda não ser pentacampeã do mundo, a seleção brasileira foi comandada nos anos 2000 por Vanderlei Luxemburgo. Meses depois, um fato histórico para o Sport aconteceu. Emerson Leão deixou o cargo no clube rubro-negro para assumir o Brasil.

Música

"Se eu não te amasse tanto assim" de Ivete Sangalo era o hit do momento no Brasil. Internacionalmente, Beyoncé estava começando a fazer sucesso com a música "Halo".

 

Cinema

Foi nos anos 2000 que Harry Potter estreou nas telas de cinema. A série viria a se tornar uma das maiores franquias de filme da história dos cinemas.

Novela

"O Clone" era a grande sensação do momento naquela época.

Política

Cinco presidentes diferentes assumiram o poder executivo do Brasil desde a última vitória do Sport. Fernando Henrique Cardoso era o mandatário em 2000. Ele havia acabado de derrotar Lula nas eleições de 1998. Em Pernambuco, Jarbas Vasconcelos era o governador.

Mundo

Foi nos anos 2000 que o maior atentado terrorista da história aconteceu. O 11 de setembro de 2001, quando sob o comando de Bin Laden as Torre Gêmeas foram derrubadas em Nova Iorque.

 

Comentários

Últimas notícias