Tite faz nova convocação para a Seleção Brasileira; Confira a lista
O Brasil encara a Venezuela, Colômbia e Uruguai no mês de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Com Estadão Conteúdo
A CBF já se prepara para retornar às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com uma nova convocação feita pelo técnico Tite, na manhã desta sexta-feira (24), visando uma nova rodada tripla diante da Venezuela, Colômbia e Uruguai, em outubro. Entre os convocados, as novidades são o retorno dos jogadores do futebol inglês e a convocação do atacante Antony, do Ajax, novidade na seleção principal.
É a quarta convocação do ano, segunda para as Eliminatórias - também teve a Copa América na temporada. Os jogadores se apresentam entre os dias 3 e 4 de outubro. Serão dois jogos longe de casa - contra Venezuela, no dia 7, em Caracas, depois contra a Colômbia, em Barranquilla, no dia 10. Por fim, o Brasil encara o Uruguai, no dia 14, em Manaus, com a presença liberada de 12 mil torcedores na Arena Amazônia.
Com 100% de aproveitamento após ganhar os oito jogos disputados até agora, o Brasil ficará praticamente garantido na Copa do Mundo se mantiver o desempenho perfeito. São quatro vagas diretas para o continente, com o quinto lugar jogando uma repescagem.
O Brasil encara a seleção venezuelana fora de casa, no Estádio Olímpico de la UCV, no dia 7 de outubro (quinta-feira). Diante da Colômbia, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias - suspensa por causa da Pandemia da Covid-19 -, a Canarinha volta a campo ainda como visitante no dia 10 (domingo), no Metropolitano Barranquilla. O Brasil volta a atuar como mandante no dia 14 (quinta-feira), diante do Uruguai na Arena da Amazônia. A partida será aberto ao público.
Veja a convocação da seleção brasileira de futebol:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais:
Danilo (Juventus)
Emerson (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Zagueiros:
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Edenilson (Internacional)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Olympique Marseille)
Lucas Paquetá (Olympique Lyon)
Atacantes:
Antony (Ajax)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds United)
Vini Jr (Real Madrid)