EUROPA

Veja onde assistir ao vivo Chelsea x Manchester City pela Premier League

Invicto contra Thomas Tuchel antes de o alemão chegar ao Chelsea no início de 2020, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, perdeu todos os três jogos para o time londrino na temporada passada, incluindo a final da Liga dos Campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 25/09/2021 às 6:02
Notícia
X

Da Redação, com AFP

Invicto contra Thomas Tuchel antes de o alemão chegar ao Chelsea no início de 2020, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, perdeu todos os três jogos para o time londrino na temporada passada, incluindo a final da Liga dos Campeões. Neste sábado (15), pela sexta rodada da Premier League, a rivalidade terá um novo capítulo.

O jogo será realizado às 8h30, no Stamford Bridge, em Londres. A transmissão será feita pelo canal de streaming Star+.

Durante muito tempo, Tuchel foi visto como um aluno de destaque de Guardiola, principalmente quando os dois dirigiam times na Alemanha.

O treinador alemão, que quando jovem admirava o Ajax de Louis Van Gaal, o Barcelona de Johann Cruyff e o Arsenal de Arsene Wenger, se apaixonou pelo Barcelona dirigido por Guardiola: "Foi quando melhor entendi o futebol".

"Pep me ensinou tudo, que você pode vencer jogando bem, que você pode ganhar tudo e permanecer humilde e simpático, que você pode defender e atacar com intensidade ou que você pode fazer tudo com jogadores do centro de formação", explicou ele em um vídeo quando assinou com o Chelsea.

"Estou muito feliz por poder jogar contra o Pep, estar em contato com ele e ouvi-lo, vendo suas equipes jogarem, tenho a impressão de que sempre posso aprender alguma coisa", acrescentou.

O alemão parece ter aprendido bem as lições, com três vitórias consecutivas nos últimos três jogos, incluindo a final da Liga dos Campeões em 29 de maio, no Porto.

Dois 1x0 e um 2x1 são o retrospecto de Tuchel e sua equipe, um grupo sólido e enérgico que conseguiu encontrar as fendas no talentoso City de Guardiola.

"Seus meias defensivos se movem perfeitamente em conjunto e ao mesmo tempo cobrem muito espaço com os laterais. São muito difíceis de controlar, quando têm a bola são muito diretos", analisou o treinador espanhol antes da grande final em Portugal.

O City vem para o duelo deste sábado depois de ter perdido pontos contra Tottenham e Southampton nas primeiras cinco rodadas, permanecendo três pontos atrás do trio que lidera, formado por Chelsea, Liverpool e United, em uma disputa pelo título que parece que será muito acirrada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor