Problema

Novo reforço do Sport tem registro negado e pode ficar de fora da Série A; veja quem

O registro do atleta foi negado pelo CBF na noite da última sexta-feira (24), último dia de inscrição de atletas na elite do futebol nacional.

Imagem do autor
Cadastrado por

Antonio Gabriel

Publicado em 25/09/2021 às 16:42 | Atualizado em 25/09/2021 às 20:40
Notícia
X

O lateral-direito Jeferson, último contratado pelo Sport para a disputa da Série A do Brasileirão, pode não jogar o certame com a camisa rubro-negra. O registro do atleta foi negado pelo CBF na noite da última sexta-feira (24), último dia de inscrição de atletas na elite do futebol nacional.

Jeferson chegou por empréstimo até o final da temporada junto à Ponte Preta, clube que detém os direitos do atleta. O Sport alega que, ainda na tarde de ontem, entregou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a documentação necessária para a regularização do jogador.

“Na sexta-feira foi feito todos os contratos e recolhidas todas as assinaturas. Demos entrada na FPF por volta das 14h30. No fim da tarde a FPF aprovou e enviou o contrato a CBF. Até o final do horário do BID, 19h, não foi publicado [o atleta]. Já entramos em contato com Evandro Carvalho (presidente da FPF) e Gustavo Sampaio (diretor de competições da FPF) que estão tentando resolver o assunto. Eles estão em contato com a CBF, assim como o nosso corpo jurídico”, disse Nelo Campos, vice-presidente de futebol do Sport. O Leão também não descarta a judicialização do caso, acionando o advogado Osvaldo Sestário.

NOS BASTIDORES, VERSÕES EM CONFRONTO

Pessoas ligadas a FPF e CBF procuraram a reportagem da Rádio Jornal. De acordo com os relatos, o Sport teria enviado a documentação para a regularização do atleta por duas vezes sem a assinatura do presidente Leonardo Lopes, que é exigida pela CBF. Na terceira tentativa, com a assinatura do mandatário, o horário limite para a inscrição havia sido extrapolado.

Essa versão foi rebatida por fontes ligadas ao futebol leonino. A reportagem da Rádio Jornal teve acesso ao documento que teria sido enviado para a regularização de Jeferson. Nele a assinatura eletrônica de Leonardo Lopes está presente, com a data da última quinta-feira (23).

 

Whats-App-Image-2021-09-25-at-17-13-23

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor