Luto

Zlatan Ibrahimovic lamenta morte do cirurgião que salvou sua carreira: ''devo tudo a ele''

O jogador teve uma grave lesão em 2017

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 26/09/2021 às 11:10 | Atualizado em 26/09/2021 às 11:31
Notícia
X

O jogador Zlatan Ibrahimovic, do Milan (ITA), lamentou a morte do cirurgião ortopédico Freddie Fu, que salvou sua carreira, após a grave lesão sofrida na época em que jogou no Manchester United.

No Instagram, o sueco homenageou o médico. "Freddie Fu me deu uma segunda chance em minha carreira. Ainda estou no topo só por causa dele. Eu devo tudo a ele. Obrigado Freddie Fu. Descanse em paz”.

O médico foi crucial para a carreira de Ibrahimovic após lesão séria no joelho. Freddie Fu era referência na área. Ele fundou o programa de medicina esportiva da University of Pittsburgh Medical Center e ganhou reputação global por desenvolver procedimentos para reparar joelhos, ombros e tendões de Aquiles de atletas e dançarinos de balé - bem como pessoas com lesões esportivas.

Aos 70 anos, ele faleceu na sexta-feira (24), à noite, em um hospital do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Ele havia recebido tratamento para melanoma metastático e sangramento no rim semanas antes de sua morte.

Ibrahimovic

Em novembro de 2017, Zlatan retornou aos gramados após sete meses se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho. No entanto, o sueco revelou que o dano sofrido em abril daquele ano havia sido mais grave do que o revelado na ocasião.

"Se as pessoas conhecessem a verdadeira lesão, ficariam chocadas. Foi mais do que o joelho, mas eu vou manter isso pessoal - é por isso que eu escolho não falar sobre isso ", disse ele na época.

Aos 39 anos, Ibrahimovic segue atuando no futebol e marcou gol, no último dia 12, na vitória do Milan, por 2x0, contra a Lazio, pelo Campeonato Italiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor