Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

DESMANCHE

Santa Cruz oficializa saídas de Roberto Fernandes, Givanildo e Fabiano Melo

A diretoria Coral anunciará a nova composição do departamento de futebol nos próximos dias

Davi Saboya Túlio Feitosa
Davi Saboya
Túlio Feitosa
Publicado em 28/09/2021 às 12:14
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz no jogo entre os times do Santa Cruz(PE) e Botafogo(PB), partida valida pelo campeonato brasileiro de futebol da série C 2021. Realizado na Arena de Pernambuco neste sábado, 25 de setembro de 2021. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Como adiantado pelo repórter Davi Saboya, do Blog do Torcedor, o técnico Roberto Fernandes foi desligado oficialmente do Santa Cruz nesta terça-feira (28) e não irá mais comandar a Cobra Coral na Pré-Copa do Nordeste em outubro. Além do treinador, o diretor executivo Fabiano Melo e o diretor técnico Givanildo Oliveira também foram descartados dos planos do clube Tricolor.

Segundo o comunicado do Santa Cruz, a parte financeira do clube pesou para o planejamento da próxima temporada.

"As mudanças têm como fator principal a adequação financeira do clube para a temporada 2022. Em breve será anunciada a nova estruturação para o futebol do clube. O Santa Cruz agradece aos profissionais pela dedicação e pelo profissionalismo no serviço prestado, e deseja sucesso nos próximos passos de suas carreiras", disse em nota. Nos próximos dias, novos nomes serão anunciados no departamento de futebol Tricolor.

Roberto encerra a segunda passagem pelo Santa Cruz com 24,44% de aproveitamento. No total, foram 15 jogos, 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Inicialmente, o técnico ficaria no clube coral para a disputa do torneio regional, mas a direção optou pelo fim do vínculo entre as partes.

Se considerar apenas o ano de 2021, o Tricolor do Arruda deverá buscar no mercado o quinto treinador. E não vai ter muito tempo. Isso porque precisa iniciar o quanto antes o planejamento em busca de uma participação na fase de grupos do Nordestão.

Segundo apuração do Blog do Torcedor, o Santa Cruz está próximo de um acerto com o técnico Leston Jr., que comandou o clube Coral no início de 2019. Ainda segundo a apuração, a chegada ao Recife do novo técnico do Santa Cruz está prevista para acontecer nesta sexta-feira (1). Nessa segunda-feira (27), Leston anunciou o fim do ciclo no Floresta. No time cearense, ele conquistou o vice-campeonato da Série D de 2020 e a permanência na Terceira Divisão deste ano. 

Comentários

Últimas notícias