Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Cobra Coral

Santa Cruz encaminha saída do técnico Roberto Fernandes

A Cobra Coral deve buscar outro nome no mercado para iniciar o projeto de olho na próxima temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/09/2021 às 22:30
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O fim da segunda passagem de Roberto Fernandes no Santa Cruz deve ser confirmado nesta terça-feira - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O técnico Roberto Fernandes não deve permanecer no comando do Santa Cruz para a próxima temporada. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, a direção tricolor deve comunicar o desligamento ao treinador nesta terça-feira. Assim, ele não continua no clube nem mesmo para a disputa da Pré-Copa do Nordeste no próximo mês de outubro. 

>> Santa Cruz já tem definido substituto do técnico Roberto Fernandes

A reportagem tentou entrar em contato com os membros da cúpula de futebol do Santa Cruz, na noite desta segunda-feira, mas não obteve sucesso. O mesmo aconteceu com o técnico Roberto Fernandes.

LEIA MAIS

Santa Cruz mira reforços pontuais e aposta na base para a Pré-Copa do Nordeste

Planejamento e reformulações: Santa Cruz começa 2022 nesta semana

Em 2021, outra vez, o Santa Cruz não mereceu a torcida que tem!

Disputa histórica pela camisa 1 do Santa Cruz

'Se jogar como hoje, não passa no Nordestão', diz técnico do Santa Cruz

O treinador foi contratado em junho para tentar apagar o "incêndio" no Arruda durante a disputa da Terceira Divisão. A missa nada fácil? Salvar o Santa Cruz do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o projeto não deu certo. 

Confirmada a saída, Roberto encerra a segunda passagem pelo Santa Cruz com 24,44% de aproveitamento. No total, foram 15 jogos, 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Inicialmente, o técnico ficaria no clube coral para a disputa do torneio regional, mas a direção optou pelo fim do vínculo entre as partes.

Se considerar apenas o ano de 2021, o Tricolor do Arruda deverá buscar no mercado o quinto treinador. E não vai ter muito tempo. Isso porque precisa iniciar o quanto antes o planejamento em busca de uma participação na fase de grupos do Nordestão.

O Santa Cruz aguarda o vencedor de Treze x Floresta na segunda etapa da preliminar do Regional. A participação tricolor está marcada para o dia 19 de outubro, com transmissão da TV Jornal. A emissora pernambucana exibe a Copa do Nordeste desde 2018.

Comentários

Últimas notícias