uruguai

Companhias aéreas aumentam quantidade de voos para Montevidéu por causa da final da Libertadores

A final da Libertadores acontece no dia 27 de novembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/09/2021 às 21:04 | Atualizado em 30/09/2021 às 21:05
Notícia
X

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar na final da Copa Libertadores da América e, apesar da decisão do título ser brasileira, a partida acontecerá no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Por isso, as duas principais companhias aéreas do Brasil triplicaram a oferta de voos saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo com destino à capital uruguaia, segundo o portal UOL.

A partida acontecerá no dia 27 de novembro. A previsão é que sejam 41 voos semanais para o destino - somando as duas companhias aéreas -, que costuma ter cerca de 10 voos.

>> Conmebol pede a Fifa intervalo maior nas finais da Libertadores e Sul-Americana para realizar shows; entenda

>> Palmeiras x Flamengo: quem vence a final da Libertadores?

>> Mesmo com final brasileira, Conmebol mantém decisão da Libertadores no Uruguai

>> Red Bull Bragantino garante vaga inédita na final da Sul-Americana; veja como foi a classificação

A Gol afirmou que terá pelo menos cinco voos diários na semana da final. A empresa costuma ter apenas um, que faz o trajeto Guarulhos - Montevidéu. Os novos voos sairão também do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Já a Latam informou que elevou de quatro para seis o número de voos semanais para o Uruguai e percebeu o aumento da procura por voos próximo à data da final.

Pandemia da covid-19

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Uruguai adotou como medida de prevenção à proliferação da covid-19 o fechamento das fronteiras para estrangeiros. Em setembro, o governo iniciou um processo de abertura gradual, que tem previsão de conclusão em novembro.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor