PREMIER LEAGUE

Provocação a CR7? Atacante do Everton explica motivo de imitar comemoração de Cristiano Ronaldo em jogo contra o United

O duelo entre Manchester United e Everton terminou no 'tudo igual'. As equipes empataram em 1 a 1 no Old Trafford, na manhã deste sábado (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 02/10/2021 às 12:38 | Atualizado em 02/10/2021 às 18:05
Notícia
X

O Manchester United, do português Cristiano Ronaldo, amargou uma decepção neste sábado (2) diante do Everton, no Old Trafford, pela Premier League. O Red Devils viu a vitória escapar ao empatar com o time visitante. Para 'piorar' o autor do gol rival, o atacante Andros Townsend, festejou a marcação com uma comemoração à la CR7.

No final da partida, porém, o atleta de 30 anos disse que não foi provocação, mas admiração. "Ele é o meu ídolo! Cresci vendo ele, passei horas nos treinos tentando fazer as técnicas dele, talvez tenha que passar mais tempo aperfeiçoando a comemoração, não foi uma grande execução", afirmou Townsend de forma descontraída.

"Mas foi com muito respeito por Ronaldo, não foi para imitar, foi um honra estar no mesmo campo que ele", emendou na flash-interview da BT Sport.

O jogo

O duelo entre Manchester United e Everton terminou no 'tudo igual'. As equipes empataram em 1 a 1 no Old Trafford, na manhã deste sábado (2). Com isso, o Red Devils perdeu a chance de ser líder da Premier League pelo menos até este domingo (3), quando o Liverpool entra em campo. O gol do United foi marcado por Martial e Townsend empatou para o Everton.

O técnico Ole Gunnar Solskjaer começou o jogo poupando alguns titulares, entre eles o atacante português Cristiano Ronaldo, que apenas entrou em campo na segunda etapa do jogo. O empate foi o segundo tropeço consecutivo do Manchester United jogando dentro de casa nesta edição do Campeonato Inglês.

Em um primeiro tempo muito pegado, os anfitriões abriram o placar. Aos 42 minutos, Bruno Fernandes achou Martial na esquerda, que ajeitou e bateu forte. A bola desviou na marcação e tirou as chances de defesa do goleiro Pickford.

O United voltou melhor para o segundo tempo e teve bons lances no ataque. O Everton, por sua vez, conseguiu se aproveitar de alguns espaços deixados atrás pelos Red Devils, o que deixou a etapa complementar mais agitada e equilibrada, com chances para duas equipes.

O Everton chegou ao empate na metade da etapa complementar, em um belo contra-ataque. Doucouré recebeu a bola na intermediária, venceu os defensores no corpo e abriu para Townsend concluir e empatar o jogo.

Gol anulado

No fim, o Everton balançou as redes aos 40 minutos com o zagueiro Mina, mas o lance foi anulado por posição irregular. O colombiano recebeu de Davies após bate e rebate em escanteio, mas o VAR pegou um pé à frente do defensor dos Toffees.

O Campeonato Inglês agora terá uma pausa para a Data-Fifa e volta somente daqui a duas semanas. No dia 16 de outubro, o Manchester United visita o Leicester, enquanto Everton recebe o West Ham no dia seguinte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor