Europa

Da várzea para o Milan: brasileiro estreia em gigante italiano aos 30 anos

Júnior Messias passou pelas categorias de base do Cruzeiro antes de viajar para Europa

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/10/2021 às 20:48 | Atualizado em 03/10/2021 às 21:24
Notícia
X

Com AFP

Demorou, não foi fácil, mas o brasileiro Júnior Messias conseguiu realizar o sonho de todo jovem jogador. Aos 30 anos, o meio-campista estreou com a camisa do Milan no segundo tempo da vitória por 3x2 em cima do Atalanta, neste domingo, em partida válida pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Italiano. Para chegar neste momento, ele precisou superar obstáculos gigantes na vida até construir uma linda história de superação.

>> Ney Silva indica jogador para o Santa Cruz em campanha nas redes sociais

Natural de Ipatinga, interior de Minas Gerais, Júnior Messias viajou para Itália com o irmão em busca de uma vida melhor. Lá, começou a trabalhar como entregador e jogar futebol por diversão na várzea italiana. Nesse período, foi descoberto por um olheiro e passou a praticar o esporte de forma profissional.

Na Itália, em 2016, Júnior Messias começou a carreira defendendo o Casale. Depois, passou pelo Chieri, Gozzano e atualmente pertence ao Crotone, que o emprestou nesta temporada para o Milan. Entre 2009 e 2011, o jogador esteve no time sub-19 do Cruzeiro.

Apesar da fase do Milan não ser das melhores, o clube acumula 18 títulos italianos e foi sete vezes campeão da Champions League. Atualmente, o famoso time europeu é o segundo colocado do campeonato nacional.

O JOGO

Em Bérgamo, o Milan saiu na frente aos 30 segundos com um gol de Davide Calabria. Sandro Tonali, que se transformou em um pilar do meio de campo rossonero, aumentou a vantagem aos 43 minutos.

Apesar do terceiro gol, marcado pelo atacante português Rafael Leão (78), o Milan sofreu até o fim, embora a reação local - gol de pênalti do colombiano Duván Zapata (86) e Mario Pasalic (90 + 4) - tenha chegado tarde demais.

Além da derrota, a 'Dea' de Gian Piero Gasperini perdeu Matteo Pessina (24) por lesão. Ele se junta a outro desfalque desta semana, do alemão Robin Gosens, também machucado.

Apesar das ausências no ataque do astro Zlatan Ibrahimovic, no dia em que faz 40 anos, e do campeão mundial francês Olivier Giroud, ambos lesionados, o Milan não tirou o pé do acelerador no campeonato italiano.

"Jogamos bem, com intensidade, energia, no final de um período cansativo, com muitos jogos. É uma vitória importante, contra um grande adversário, mostra que continuamos progredindo", disse o técnico do Milan, Stefano Pioli.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor