Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Europa

Da várzea para o Milan: brasileiro estreia em gigante italiano aos 30 anos

Júnior Messias passou pelas categorias de base do Cruzeiro antes de viajar para Europa

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/10/2021 às 20:48
Notícia
AFP
Milan venceu por 3x2 o Atalanta pela 7ª rodada do Campeonato Italiano - FOTO: AFP
Leitura:

Com AFP

Demorou, não foi fácil, mas o brasileiro Júnior Messias conseguiu realizar o sonho de todo jovem jogador. Aos 30 anos, o meio-campista estreou com a camisa do Milan no segundo tempo da vitória por 3x2 em cima do Atalanta, neste domingo, em partida válida pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Italiano. Para chegar neste momento, ele precisou superar obstáculos gigantes na vida até construir uma linda história de superação.

>> Ney Silva indica jogador para o Santa Cruz em campanha nas redes sociais

Natural de Ipatinga, interior de Minas Gerais, Júnior Messias viajou para Itália com o irmão em busca de uma vida melhor. Lá, começou a trabalhar como entregador e jogar futebol por diversão na várzea italiana. Nesse período, foi descoberto por um olheiro e passou a praticar o esporte de forma profissional.

Na Itália, em 2016, Júnior Messias começou a carreira defendendo o Casale. Depois, passou pelo Chieri, Gozzano e atualmente pertence ao Crotone, que o emprestou nesta temporada para o Milan. Entre 2009 e 2011, o jogador esteve no time sub-19 do Cruzeiro.

Apesar da fase do Milan não ser das melhores, o clube acumula 18 títulos italianos e foi sete vezes campeão da Champions League. Atualmente, o famoso time europeu é o segundo colocado do campeonato nacional.

O JOGO

Em Bérgamo, o Milan saiu na frente aos 30 segundos com um gol de Davide Calabria. Sandro Tonali, que se transformou em um pilar do meio de campo rossonero, aumentou a vantagem aos 43 minutos.

Apesar do terceiro gol, marcado pelo atacante português Rafael Leão (78), o Milan sofreu até o fim, embora a reação local - gol de pênalti do colombiano Duván Zapata (86) e Mario Pasalic (90 + 4) - tenha chegado tarde demais.

Além da derrota, a 'Dea' de Gian Piero Gasperini perdeu Matteo Pessina (24) por lesão. Ele se junta a outro desfalque desta semana, do alemão Robin Gosens, também machucado.

Apesar das ausências no ataque do astro Zlatan Ibrahimovic, no dia em que faz 40 anos, e do campeão mundial francês Olivier Giroud, ambos lesionados, o Milan não tirou o pé do acelerador no campeonato italiano.

"Jogamos bem, com intensidade, energia, no final de um período cansativo, com muitos jogos. É uma vitória importante, contra um grande adversário, mostra que continuamos progredindo", disse o técnico do Milan, Stefano Pioli.

Comentários

Últimas notícias