CAMPEONATO PAULISTA

Federação Paulista de Futebol experimenta comercializar Campeonato Paulista para plataformas variadas

Ao invés de comercializar somente com a Globo, FPF muda o planejamento.

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Manuel Dias

Publicado em 04/10/2021 às 13:07 | Atualizado em 31/01/2022 às 18:27
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A partir do ano que vem, em 2022, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai experimentar um novo método de comercialização dos jogos.

Ao invés de vender os direitos somente para a Rede Globo, a entidade planeja vender seus pacotes para diferentes plataformas de exibição, como o YouTube e a Record - que já adquiriram os direitos do Campeonato Paulista. 

A emissora Record tem os direitos de transmitir 16 partidas do Campeonato Paulista. Já na internet, o YouTube também adquiriu as mesmas quantidades de jogos, entre eles 12 da fase de grupos, um das quartas de final, a semifinal - além dos dois duelos valendo o título. 

Inovando, a FPF está planejando fazer a transmissão pela plataforma própria, que se chama Paulistão Play, disponibilizado pela startup LiveMode ou se vai repassar para pay-per-view, como o Premiere.

Essa é a primeira vez em que uma negociação de direitos de partidas acontece após a Lei do Mandante, aprovada pelo Congresso do Brasil - em agosto.

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