BOLA DE OURO PARA O NEY?

Ao lado de Messi, Neymar ainda tem chance de ser o melhor jogador do mundo?

Após a chegada do seu parceiro de equipe Lionel Messi, Neymar ainda não fez boas partidas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 04/10/2021 às 13:33
Notícia
X

Neymar viveu o melhor momento da sua carreira como jogador ao lado de Lionel Messi, com a camisa do Barcelona. Na Espanha, o craque brasileiro fez parte de um dos maiores trios da história do futebol: Messi, Suárez e Neymar (MSN). Além disso, colecionou títulos pelo time como a Champions League, Mundial de Clubes e ficou entre os três melhores do mundo - em 2017. Quem levou o prêmio no ano foi Cristiano Ronaldo.

Já no PSG, quando se transferiu na temporada de 2017/18, o craque brasileiro precisou mostrar para todos uma nova postura, de líder do time. Porém, muitas críticas surgiram com o passar do tempo, principalmente por sair de uma das maiores ligas do mundo para disputar o futebol francês, que é tecnicamente abaixo. Como um grande jogador, o camisa 10 - mesmo com seus altos e baixos com a torcida francesa - conseguiu colocar a cabeça no lugar e entrou para a história do clube: guiou o time para a final da Champions League.

Mesmo perdendo para o Bayern, em 2020, o jogador foi elogiado pela postura dentro de campo, que sempre encantava a todos que assistiam. Porém, Neymar ainda não foi selecionado para disputar a Bola de Ouro entre os três melhores depois do Barcelona.

Já em 2021, o PSG montou um elenco de estrelas, entre elas o argentino Lionel Messi. Com isso, se o time engrenar e o brasileiro jogar o que sabe, as chances de Neymar se tornar o melhor jogador do mundo são grandes, principalmente se vencer a Champions League marcando gols e dando assistências.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor