desentendimento

Entenda o atrito do Flamengo com a CBF por conta das convocações da Seleção Brasileira

Técnico Renato Gaúcho terá ausência de quatro titulares nas próximas três partidas do Flamengo pelo Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 05/10/2021 às 9:37
Notícia
X

Flamengo e CBF sempre tiveram um bom relacionamento no futebol brasileiro. A novela, no entanto, parece ter chegado ao fim nas últimas temporadas e o ambiente hoje é de atrito. Entre os diversos motivos, está a convocação excessiva de atletas do clube rubro-negro à Seleção Brasileira, o que está fazendo com que os cariocas se desfalquem nas competições em que estão disputando.

Atualmente, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro precisaram se ausentar do clube para defender o Brasil seja na equipe principal de Tite ou na equipe olímpica. Além disso, o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla também são ausências recorrentes. Para se ter ideia, com a falta destes jogadores em campo, o time do técnico Renato Gaúcho tem aproveitamento de 10º colocado quando estes atletas não estão em campo na Série A.

Com duas semanas consecutivas de rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador voltará a ficar sem contar com os jogadores nos confrontos contra Bragantino, Fortaleza e Juventude.  O presidente Rodolfo Landim citou a indignação do clube com o episódio e indicou que a decisão "poderia ser uma retaliação"

A indignação é maior porque o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, havia dito durante a última convocação de Tite, na sexta-feira (1), que a CBF adiaria os jogos das equipes brasileiras que fossem desfalcadas no nacional. Com isso, a expectativa era de que os jogos de Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras fossem postergados. A entidade máxima, no entanto, voltou atrás. 

Atualmente, o Flamengo é finalista da Copa Libertadores, semifinalista da Copa do Brasil e ocupa a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor