Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

MODÉSTIA

Messi diz que não é favorito para Bola de Ouro e revela em quais jogadores votaria para o prêmio; veja quem são

O argentino também falou sobre o que é necessário para vencer o prêmio

Marcelo Aprígio Manuel Dias
Marcelo Aprígio
Manuel Dias
Publicado em 09/10/2021 às 11:07
Notícia
FRANCK FIFE/AFP
Messi é o único jogador a ter seis Bolas de Ouro. - FOTO: FRANCK FIFE/AFP
Leitura:

Companheiro de Neymar e Mbappé no ataque do Paris Saint-Germain e um dos principais candidatos à Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi rechaçou o título de favorito da premiação que vai escolher o melhor jogador do mundo. "Não, não me sinto um favorito (para ganhar a Bola de Ouro) e nunca gostei de falar sobre isso até o resultado", disse Messi. 

Dono de seis Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), o atacante apontou, em entrevista à revista France Football, quais jogadores votaria para o prêmio de melhor do mundo. Entre eles, dois óbvios: Neymar e Mbappé. Mas há mais gente na lista do craque, que deixou o Barcelona recentemente.

"Tenho dois jogadores do meu time em quem eu votaria: Neymar e Mbappé. Há outros jogadores que individualmente fizeram uma grande temporada como o Lewandowski. O Karim Benzema também teve um excelente ano", afirmou o atleta.

Messi também falou sobre o que é necessário para vencer o prêmio, cujos indicados foram anunciados nessa última sexta-feira (8)  (confira abaixo)

"É difícil dizer [o que é preciso fazer] porque o que se conquista em nível coletivo é muito importante para a Bola de Ouro. Ultimamente, o que foi conquistado tem muito peso, como a Liga dos Campeões, a Copa América ou Eurocopa. Conseguir esses títulos tem muito peso", pontuou Messi, que venceu a última Copa América com a Argentina diante do Brasil, no Maracanã.

Bola de Ouro

No dia 29 de novembro os amantes do futebol vão saber quem será o melhor jogador do mundo. Nessa sexta-feria (8), a revista ''France Football'' divulgou a lista com os 30 nomes que estão concorrendo ao troféu, depois da votação de diversos jornalistas internacionais. Um detalhe curioso é que apenas um brasileiro está na lista, o que preocupa quando o assunto é seleção brasileira.

Somente o atacante do PSG, Neymar, fez parte da lista que conta com outros craques como Robert Lewandowski, atual detentor do prêmio, Cristiano Ronaldo - que tem cinco - e Lionel Messi, que é o recordista com seis prêmios.

Neymar, de 29 anos, já ficou entre os três finalistas em 2017 - ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo - mas acabou em terceiro lugar. Já Cristiano Ronaldo levou o prêmio.

Confira a lista:

Riyad Mahrez (Manchester City)

N'Golo Kanté (Chelsea)

Erling Haaland (Borussia Dortmund)

Leonardo Bonucci (Juventus)

Mason Mount (Chelsea)

Harry Kane (Tottenham)

Gianluigi Donnarumma (Milan / PSG)

Karim Benzema (Real Madrid)

Raheem Sterling (Manchester City)

Nicolò Barella (Inter de Milão)

Lionel Messi (Barcelona / PSG)

Bruno Fernandes (Manchester United)

Pedri (Barcelona)

Luka Modric (Real Madrid)

Giorgio Chiellini (Juventus)

Kevin De Bruyne (Manchester City)

Neymar (PSG)

Rúben Dias (Manchester City)

Lautaro Martínez (Inter de Milão)

Simon Kjaer (Milan)

Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Jorginho (Chelsea)

Mohamed Salah (Liverpool)

César Azpilicueta (Chelsea)

Romelu Lukaku (Inter de Milão / Chelsea)

Cristiano Ronaldo (Juventus / Manchester United)

Gerard Moreno (Villarreal)

Phil Foden (Manchester City)

Kylian Mbappé (PSG)

Luis Suárez (Atlético de Madrid)

Você sabia?

Até o ano de 1995, a Bola de Ouro era somente para jogadores nascidos na Europa. Depois disso, até 2006, a eleição começou a aceitar jogadores de outros países, mas que ainda jogasse no futebol europeu. A partir de 2007, todos os jogadores de qualquer nacionalidade e liga podem concorrer ao prêmio.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias