SURPRESA

Brasileiro fica de fora da lista ao prêmio de melhor goleiro na Bola de Ouro

Alisson foi o último ganhador do prêmio que é concedido pela revista "France Football"

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 08/10/2021 às 16:26 | Atualizado em 08/10/2021 às 17:00
Notícia
X

A lista de indicados ao prêmio de melhor goleiro na bola de ouro foi anunciada nesta sexta-feira (08), e contou com apenas um goleiro brasileiro entre os nomes indicados. O goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, Ederson, foi o único representante do país na lista. O seu companheiro de Premier League, Alisson, acabou ficando de fora dos indicados. Curiosamente, o último vencedor do prêmio de melhor goleiro na bola de ouro foi o jogador do Liverpool. 

A lista ainda conta com Mendy (Chelsea), Courtois (Real Madrid), Navas (PSG), Donnarumma (PSG), Oblak (Atl. de Madrid), Handanovic (Inter de Milão), Schmeichel (Leicester), Martinez (Aston Villa), Neuer (Bayern). A premiação acontecerá no dia 29 de novembro no Théâtre du Chatelet, em Paris-FRA.

Bola de Ouro: apenas um brasileiro está entre os finalistas; confira

Dia do Nordestino é celebrado por clubes gigantes da Europa; veja

Dinheiro e polêmica: quem é Mohammed bin Salman, novo "dono" do Newcastle?

Na temporada 20/21, Ederson foi campeão do Campeonato Inglês e também conquistou a Copa da Liga Inglesa, disputou 55 jogos como titular incluindo (Champions League, Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa América e Premier League), o goleiro sofreu apenas 34 gols e ainda deu uma assistência numa partida do Manchester City pelo Campeonato Inglês.

O outro goleiro brasileiro que também joga pela Premier League mas acabou ficando de fora dos indicados, Alisson, realizou 45 jogos na temporada 20/21, incluindo (Champions League, Copa da Inglaterra, Premier League, Supercopa da Inglaterra e Eliminatórias da Copa do Mundo). O arqueiro do Liverpool acabou sofrendo 42 gols, 8 a mais que Ederson. Alisson também marcou um gol de cabeça no último minuto da partida entre West Bromwich x Liverpool pelo Campeonato Inglês - 1x2, gol esse que garantiu a vitória e a vaga dos Reds para a Liga dos Campeões dessa temporada.

 

Siga o Blog do Torcedor no Twitter, no Facebook e no Instagram

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor