RECORDES

Ele não para! Cristiano Ronaldo segue colecionando marcas com a camisa de Portugal; confira

Com os três gols marcados na goleada por 5x0 aplicada por Portugal sobre Luxemburgo, Cristiano Ronaldo chegou ao 10º "hat-trick" jogando pela seleção

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 13/10/2021 às 6:04
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

Com os três gols marcados na goleada por 5x0 aplicada por Portugal sobre Luxemburgo, na terça-feira (12), Cristiano Ronaldo chegou ao 10º "hat-trick" jogando pela seleção, feito muito valorizado por ele em publicação nas redes sociais, logo após a partida. Mais do que a marca individual, entretanto, o craque exaltou a importância do resultado na trajetória portuguesa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Uma máquina? Cristiano Ronaldo está no topo dos mais bem pagos da Premier League; confira

"Mais uma vitória, mais um passo rumo ao nosso objetivo, mais uma noite histórica na defesa das nossas cores! Tudo se torna mais fácil quando jogamos em casa e perante um público que nos acarinha do primeiro ao último minuto. Eu tinha prometido que iria sempre à procura de mais e mais e mais! Está no meu e no nosso DNA, nunca nos contentamos, nunca baixamos os braços e vamos sempre lutar por tudo o que pudermos alcançar! Força Portugal!", escreveu o atacante.

De fato, Cristiano Ronaldo procura sempre ir além e muitas vezes consegue, conforme mostram os números. O 10º "hat-trick" vestindo a camisa da seleção portuguesa foi o 58º da carreira do jogador de 36 anos, que conseguiu o feito uma vez jogando pelo Manchester United, 44 no Real Madrid e três enquanto defendia a Juventus.

Além da marca expressiva que representam, os três gols desta terça-feira tornaram Luxemburgo a seleção que mais teve a rede balançada pelo atacante português, autor de nove gols contra o time. A lista de maiores vítimas tem, na sequência, Suécia e Lituânia, cada uma com sete gols sofridos marcados por Cristiano Ronaldo.

PORTUGAL JÁ SE GARANTIU NA COPA DO MUNDO?

No fim das contas, com ou sem "hat-trick", o que importa mesmo para Portugal é a vaga na Copa de 2022, no Catar. Com a vitória, a equipe chegou aos 16 pontos e segue em segundo lugar no Grupo A das Eliminatórias, a um da líder Sérvia, mas depende apenas das próprias forças para se classificar. Isso porque enfrenta a Irlanda na próxima rodada, a penúltima, e os sérvios não jogam, pois o grupo tem cinco integrantes e um sempre folga.

Na rodada final, o adversário da seleção portuguesa será justamente a Sérvia. Apenas o primeiro colocado garante a vaga direta, enquanto que o segundo precisa disputar a repescagem.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor