POLÊMICA

"Neymar não é difícil de administrar. Eu o respeito muito", diz técnico

Treinador de Neymar no PSG, Mauricio Pochettino, não poupou palavras nem elogios para falar do atacante brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 14/10/2021 às 21:17 | Atualizado em 14/10/2021 às 22:01
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

Não há dúvidas de que Neymar é um dos jogadores favoritos do técnico do Paris Saint-Germain, o argentino Mauricio Pochettino. Em entrevista ao programa de TV espanhol El Partidazo de COPE, o comandante da equipe de Paris não poupou palavras nem elogios para falar do atacante brasileiro. Deu a sua opinião sobre o futuro do craque, que recentemente revelou que a Copa do Mundo de 2022 pode ser a última da sua carreira.

Brasil x Uruguai: escalações, onde assistir e outros detalhes sobre o duelo pelas Eliminatórias da Copa

"O Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, com 29 anos, que desde pequeno tem estado sob pressão para fazer grandes coisas no futebol. Tem incrível força mental, caráter e enorme sensibilidade. Não tenho dúvidas de que ele quer estar em Paris, mostrar sua coragem e dar ao clube aquela cobiçada Liga dos Campeões que ele tem procurado por tantos anos", disse o treinador.

Depois de vencer o Metz por 2x1, há duas semanas, pelo Campeonato Francês, Pochettino defendeu Neymar das críticas, dizendo que enxerga uma cobrança exagerada sobre o craque para que ele tenha atuações sempre acima da média. "Neymar não é difícil de administrar. Eu o respeito muito. Posso dizer que Ney é uma pessoa muito sensível, muito carinhosa, tem um sorriso e não é difícil viver com ele de jeito nenhum. Temos um ótimo relacionamento", opinou.

Defendendo a seleção brasileira no momento, o próximo compromisso de Neymar é diante do Uruguai, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Manaus, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

QUAIS OS NÚMEROS DE NEYMAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Neymar fez a sua estreia na seleção em agosto de 2010, época que ainda defendia o Santos. Com o Brasil foram 114 jogos e 69 gols, se tornando o segundo maior artilheiro do Brasil, atrás de Pelé. De acordo com a Fifa, são 77 gols do Rei do Futebol, enquanto que a CBF registra 95 bolas na rede.

O atual camisa 10 da seleção brasileira tem o título da Copa das Confederações de 2013. Pela seleção olímpica, foi campeão nos Jogos do Rio-2016, além do Sul-Americano Sub-20, em 2011.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor