CRISE

Barcelona apresenta balanço com prejuízo de R$ 3 bilhões

Presidente do Barcelona, Joan Laporta afirmou que essa "são as piores contas da história do Barcelona"

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 17/10/2021 às 18:42 | Atualizado em 29/03/2022 às 16:29
Notícia
X

AFP

Os sócios do Barcelona aprovaram numa assembleia realizada neste domingo (17) as contas do clube do período o de 2020-2021, que registrou um prejuízo de 481 milhões de euros (cerca de 3 bilhões de reais) após impostos.

“São as piores contas da história do Barça”, admitiu no seu discurso o presidente Joan Laporta.

Ele foi eleito para o cargo no início de março passado e atribuiu o balanço “às graves deficiências na gestão anterior”, com o ex-presidente Josep Maria Bartomeu à frente, portanto, não está descartada a ação contra os ex-dirigentes da entidade.

>> Crise! Presidente do Barcelona negociou retorno de Neymar e torceu para que Messi jogasse de 'graça'

O presidente do clube espanhol explicou que a receita no ano passado foi "24% menor do que o orçado" pela antiga diretoria, em parte também devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

"Temos trabalhado incansavelmente durante seis meses para tirar a entidade do buraco institucional em que caímos. Não vamos consertar essa situação da noite para o dia", reconheceu Laporta.

Dirigindo-se aos sócios do clube, Laporta explicou: "Temos de arregaçar as mangas para reverter a situação e levar o Barça de volta ao lugar que merece, mas não o podemos fazer isso sozinhos".

E ele defendeu o modelo do clube, pertencente a seus membros, ao contrário de muitos de seus rivais europeus, que têm proprietários bilionários ou fundos mútuos.

 

"Hoje, mais do que nunca, o Barça está nas suas mãos. Nem de qualquer Estado, nem de fundos de investimento. O Barça é e sempre será, pelo menos enquanto continuarmos a dirigir o clube, dos sócios do FC Barcelona."

"O Barça pertence apenas ao Barça e nenhum poder financeiro, político ou midiático será capaz de cruzar a linha vermelha que estabelecemos para nós próprios".

"Vamos defender a bandeira do nosso clube com mais força e determinação do que nunca", insistiu.

Por outro lado, os sócios aprovaram o orçamento para a temporada 2021-2022, que é de 765 milhões de euros (cerca de 887 milhões de dólares).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor