ZAGUEIRO

"Já deu de sair atrás no placar", diz Rafael Ribeiro, zagueiro do Náutico

No próximo domingo (24), o alvirrubro recebe o Vasco, às 16h, no estádio dos Aflitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 19/10/2021 às 20:47
Notícia
X

O Náutico reencontrou as vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e tem, no momento, uma sequência de três jogos invicto. Entretanto, nas três partidas, saiu atrás no placar e precisou se desdobrar para garantir o resultado positivo. Deu certo, mas também deu bastante trabalho. Com um novo confronto se aproximando, o zagueiro Rafael Ribeiro diz que "já deu" de precisar buscar a virada. 

>> Náutico inicia venda de ingressos para jogo contra o Vasco; veja preços

>> Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

No próximo domingo (24), o alvirrubro recebe o Vasco, às 16h, no estádio dos Aflitos, pela 31ª rodada da Segundona. Jogando em casa e com a presença de até 2,9 mil torcedores, o Náutico tem uma nova chance de somar mais três pontos. De preferência sem sufoco. 

>> Náutico lança camisa rosa para celebrar mês de conscientização do câncer de mama

>> Náutico: a seis pontos do G-4, veja os oito jogos restantes do Timbu na Série B

A vitória mais recente do Timbu foi sobre a Ponte Preta, por 3x2, com gol da vitória marcado por Rafael Ribeiro, aos 21 minutos do segundo tempo. "Estamos muito fortes mentalmente. Acho que a palavra é essa. Não estamos deixando de acreditar em nenhum momento e sabíamos que o resultado do jogo não era favorável, como foram os outros jogos e a gente conseguiu correr atrás. Com a Ponte Preta não foi diferente", disse. 

Pensando no Vasco, Rafael espera um roteiro diferente, mas com desfecho de vitória alvirrubra novamente. "Agora já deu de sair atrás no placar. Agora sair na frente, se Deus quiser, contra o Vasco, para dar mais tranquilidade, porque é tenso sair atrás e ir buscar o resultado. É difícil, mas a equipe cresce mentalmente, cresce como grupo e, graças a Deus, os resultados estão vindo, as vitórias estão acontecendo. Feliz demais por esse momento que estamos vivendo", completou o zagueiro. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor