EUROPA

Barcelona renova com jovem atacante e contrato tem cláusula bilionária; confira

O Barcelona anunciou a renovação do contrato do jovem Ansu Fati até junho de 2027, logo após a vitória por 1x0 sobre o Dinamo de Kiev pela Liga dos Campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 21/10/2021 às 5:05
Notícia
X

AFP

O Barcelona anunciou a renovação do contrato do jovem Ansu Fati até junho de 2027, logo após a vitória por 1x0 sobre o Dinamo de Kiev pela Liga dos Campeões.

O atacante do Barça, tal como aconteceu há poucos dias com Pedri, terá uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros (1,160 bilhão de dólares), informou o Barça. O jovem jogador assinou o novo vínculo na sede do clube espanhol, logo após o jogo contra o adversário ucraniano.

Koeman nega chegada de brasileiro ao Barcelona: 'Ninguém me falou nada'

Coutinho quebra jejum de um ano no Barcelona e desabafa; confira

Fati, que completa 19 anos no final de outubro, é um dos pilares da renovação geracional do clube catalão, com a qual vem batendo recordes precoces.

HISTÓRIA

Em 2019, aos 16 anos e 298 dias, tornou-se o segundo jogador mais jovem da história do Barça a fazer a sua estreia na equipe principal.

Pouco depois, em 31 de agosto de 2019, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Espanhol pelo Barcelona.

Também foi o estreante mais jovem do Barça na Liga dos Campeões, aos 17 anos e 40 dias, marcando o gol da vitória por 2x1 contra o Inter de Milão em 10 de dezembro de 2019.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor