FLUMINENSE

Após se irritar com drible, atacante pode ser punido pelo STJD com até 12 jogos de suspensão; saiba quem

O caso aconteceu após um lance duro contra Ronald, do Fortaleza.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 21/10/2021 às 14:39 | Atualizado em 21/10/2021 às 14:49
Notícia
X

O atacante Fred, de 38 anos, vive um momento complicado em sua carreira, isso porque pode pegar longos jogos de suspensão na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta do Fluminense foi denunciado por agressão e ato desleal contra o meia Ronald, do Fortaleza. Diante disso, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 29 de outubro, com a possibilidade ficar 12 partidas sem jogar.

''Apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostraram as condutas praticadas pelo atacante Fred com o adversário Ronald. Ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza'', explica um comunicado no site do STJD.

> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira

> Time brasileiro pode ganhar mais de R$ 1 bilhão em patrocínio; confira

> Felipão recusa proposta para comandar seleção; saiba qual

Segundo análise da Procuradoria, o artilheiro cometeu duas infrações no mesmo lance. ''Agressão física ao golpear o pescoço do adversário e ato desleal ou hostil ao puxá-lo pela camisa''.

Fluminense 

O Fluminense vive uma boa fase na Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo sem um elenco badalado. Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 8ª colocação da tabela, perto da zona de classificação para a Libertadores. O clube espera que tudo ocorra bem no caso de Fred, isso porque o jogador é o capitão do time e uma peça bastante importante para comandar o time dentro de campo.

No sábado, o Flu fará o clássico com o Flamengo no Maracanã, pela 28ª rodada. Fred é dúvida para este jogo porque ainda se recupera de uma fissura no dedo do pé esquerdo.

Com informações do Estadão*

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor