Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

DE VOLTA AO BRASIL?

Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira

O lateral-esquerdo Marcelo não está sendo aproveitado pelo Real Madrid.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 18/10/2021 às 16:27
REPRODUÇÃO
Em toda sua carreira, Marcelo só passou por dois clubes: o Fluminense e Real Madrid. - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

No auge, Marcelo foi considerado um dos jogadores mais habilidosos do mundo, além de ser um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, conquistando diversos títulos ao lado de Cristiano Ronaldo.

Porém, tudo indica que seu reinado no clube merengue está perto do fim, isso porque portal espanhol 'Fichajes', cravou que o atleta já tem um acerto com o Fluminense. 

Ainda de acordo com o site, o jogador, de 33 anos, vai assinar com o Tricolor Carioca - sem custos - assim que acabar o seu contrato pelo Real Madrid, em junho de 2022.

Porém, para grande expectativa dos tricolores, o clube espanhol pode adiantar a rescisão do jogador antecipadamente já na próxima janela de transferências.

Fluminense  

Marcelo só passou por dois clubes em sua carreira inteira: o Fluminense e Real Madrid.

O lateral começou a jogar profissionalmente pelo Clube das Laranjeiras em 2005 e já impressionou pela habilidade e visão de jogo.

Já em 2006, o Real despertou interesse no atleta e o contratou. Se o acerto for oficial, o jogador volta ao tricolor depois de 15 anos na Europa. 

Real Madrid

Já no Real, o atleta fez história e é comparado, também, com outro lateral brasileiro que é ídolo do clube: Roberto Carlos.

No time espanhol, Marcelo conquistou quatro Champions League, quatro Mundiais de Clubes, cinco Ligas Espanholas, quatro Supercopas da Espanha e duas Copas do Rei.

Veja tudo da rodada da Champions League no Liga do Escrete da Rádio Jornal.

MARCELO AINDA TEM ESPAÇO NA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Desde a saída de Marcelo da lateral-esquerda da seleção brasileira, em 2018, o técnico Tite vem encontrando dificuldades para achar um substituto.

Renan Lodi, Arana e Alex Sandro são os jogadores que mais vem tendo chances com o treinador brasileiro. O último inclusive, foi o titular na vitória de ontem (14), contra o Uruguai - 4x1. 

A recente notícia da volta de Marcelo ao futebol brasileiro pode incluir novamente o jogador do Real Madrid na mira de Tite para as próximas convocações?

Marcelo perdeu espaço na seleção brasileira após a Copa de 2018.

No Real Madrid, o jogador também acabou perdendo espaço, começou a figurar entre os reservas da equipe Merengue, perdendo a posição para o jovem francês, Ferlandy Mendy de 26 anos.

Mesmo sem ser convocado desde 2018, Marcelo foi um dos laterais-esquerdos que mais jogou com a camisa da seleção brasileira.

O atleta realizou 58 jogos com a camisa do Brasil e marcou 6 gols. Em 74% dos jogos em que Marcelo foi titular, a Canarinha saiu como vencedora.

Um fato curioso é que logo na sua estreia pela Amarelinha, o lateral já balançou as redes - num amistoso contra o País de Gales em 5 de setembro de 2006 - 2x0 Brasil.

Com a camisa do Brasil, Marcelo possui 43 vitórias, nove empates e seis derrotas.

Comentários

Últimas notícias